Augusto Inácio elogia o Benfica que tem “potência na Champions League”. O treinador diz que é sportinguista mas ficou satisfeito com a vantagem que as águias somaram no Principado do Mónaco em jogo do playoff da Champions.
Um golo de Vangelis Pavlidis colocou o Benfica na frente da eliminatória de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Desse modo, Augusto Inácio acredita que o Benfica pode marcar presença numa fase adiantada da Champions.
De antemão, a eliminatória não se adivinhava fácil, sobretudo porque o Benfica começava desfalcado de duas unidades importantes por lesão: Manu e Bah.
Por outro lado, Di María tem estado condicionado e começou a partida no banco. Contudo, a equipa da Luz fez das fraquezas as suas forças e venceu no Mónaco por 1-0. Assim, o clube lisboeta parte na frente para o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz.
Inácio: Benfica com “potência” europeia
Augusto Inácio entende que o Benfica tem mostrado que “tem potência para a Champions League”.
“O Benfica, além do excelente resultado que alcançou, demonstrou que tem potência para a Champions League. O Benfica na Champions League é Benfica”, afirmou Augusto Inácio.
“Eu acho que há outra coisa que mexe nos jogos da Champions que é a parte mental”, salientou Inácio, em declarações no V+.
A este respeito, o treinador apontou que o plantel se foca nestes embates da Champions League. “Acho que os próprios jogadores se juntam mais e se unem”, valorizou Inácio.
Do mesmo modo, o comentador aproveitou para destacar a importância do triunfo do Benfica diante do Mónaco.
“As pessoas podem não acreditar muito porque dizem que eu sou sportinguista e sou. Mas eu fiquei muito contente com a vitória do Benfica”, assegurou Augusto Inácio. E justificou-se.
Benfica em grande na Europa
“A mim, o que me interessam são as vitórias das equipas portuguesas para somar pontos no ranking”, referiu Inácio.
Contudo, o treinador alertou que o Mónaco ainda irá ao Estádio da Luz para a segunda mão. Nesse sentido, Inácio considera que o Benfica precisa de estar atento para não perder a eliminatória.
“O Benfica ainda não passou. Está com vantagem”, disse Augusto Inácio. “Se o Benfica por qualquer motivo tivesse um desaire contra este Mónaco seria uma grande surpresa”, referiu.
É que para Augusto Inácio, “o Benfica é de longe superior” ao emblema monegasco que voltou a perder com as águias para a Champions League.
O jogo no Mónaco ficou ainda marcado por críticas dos monegascos à arbitragem. Sobretudo, o ex-internacional francês Nasri foi uma das vozes mais críticas. O ex-jogador ironizou e disse que os “árbitros são primos de Carreras”.
Em suma, com a vitória por 1-0 no Mónaco, o Benfica parte em vantagem para o jogo da segunda mão no Estádio da Luz.
O golo marcado por Vangelis Pavlidis deixa o Benfica na frente da eliminatória para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.