Augusto Inácio ironiza com as palavras de Bruno Lage e questiona se o Benfica defrontou o Farense ou o Liverpool na Luz.
O Benfica venceu o Farense mas teve de suar para ficar com os três pontos. Assim, as águias voltaram para a liderança partilhada com o Sporting.
Contudo, a noite de futebol na Luz foi tudo menos tranquila. O Benfica esteve sempre com a vitória nas mãos, mas a equipa do Algarve ainda assustou a plateia encarnada.
Benfica defrontou Farense ou Liverpool?
Ou seja, no final do encontro, Bruno Lage deixou vários elogios à forma como o Farense colocou sempre em dúvida o triunfo do Benfica.
A princípio, Augusto Inácio assumiu que até parecia que o Benfica acabava de defrontar “o Liverpool” pela forma como Lage falou na sala de imprensa.
“A maior nota que eu tiro disto é que me pareceu que o Benfica tinha jogado com o Liverpool”, ironizou Augusto Inácio.
“O Farense jogou de branco, o Liverpool joga de vermelho não é?”, questionou o treinador de futebol, em declarações no canal V+.
Por outro lado, Inácio referiu que respeita o Farense. No entanto, quem ouviu Bruno Lage a comentar a partida, pensaria que o Benfica defrontou “o Liverpool”.

“Eu tenho muito respeito pelo Farense, pelos jogadores, pelo treinador, pela sua massa adepta, porque eu respeito sempre as equipas mais pequenas. Mas o Bruno Lage ao falar do Farense eu digo assim: o Benfica não jogou com o Farense de certeza”, salientou.
Do mesmo modo, Augusto Inácio sublinhou que “era tudo tão bom, os pontas de lança, o atrevimento, era tudo tão bom”. “E dá-me a sensação que eu acho que vi o jogo do Benfica com o Farense”, vincou a ironia.
Inácio vê Lage a falar do Farense como se fosse o Liverpool
Em síntese, Augusto Inácio deixou ainda um conselho ao treinador do Benfica. “Dizer que o Bruno Lage está a aprender a jogar o jogo dos jornalistas nas conferências de imprensa”, sublinhou. Mas Inácio espera que Lage “seja igual a ele próprio”.
Convém recordar que Lage avisou os jornalistas que estava solidário com o treinador do Farense na sequência de considerações de um comentador da CNN Portugal que disse que o Farense ia à Luz “levar pancada”.
Assim, o treinador do Farense criticou essas considerações e Lage também o fez. O treinador do Benfica lembrou que os profissionais do Farense têm família.
“Estou solidário com o Tozé [Marreco, treinador do Farense]. Uma coisa é não gostarem de nós, criticar a nossa forma de estar, de trabalhar. Outra coisa é passar para lá”, referiu Lage.
“Não levem a mal, porque vocês jornalistas têm feito um trabalho muito fantástico naquilo que é tentar as vossas perguntas, mas eu também estou a aprender a jogar o vosso jogo”, declarou o treinador do Benfica.
Ou seja, Lage disse que, por vezes, alguns ultrapassam as marcas. “Esquecem-se que somos homens, somos profissionais, temos famílias. Acho que podíamos ter todos uma relação mais porreira, porque vocês têm família e nós também”.
Em suma, Lage fez um pedido. “Também somos homens e atirarem-se ‘para fora de pé’ não fica bem”.