Antigo dirigente vimaranense responde no Bancada à ‘provocação’ do “amigo” Rui Gomes da Silva
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, deixou no ar que será um “escândalo” se o Vitória de Guimarães, equipa que deu 7-0 ao Famalicão, então “terceiro classificado do campeonato” à entrada para a última ronda, se agora, no próximo domingo, “perde com o FC Porto”.
A defesa dos vimaranenses é feita no Bancada por Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória e amigo de longa data de Rui Gomes da Silva.
“O Vitória quando sobe ao relvado, seja face a que adversário for, fá-lo sempre com a firme determinação de vencer. Com mérito, com verdade desportiva, tentando ser melhor que o adversário e se isso não for possível com a esperança de que a sorte do jogo o favoreça. Mas esse é o único favorecimento que admitimos num relvado porque de outros estamos fartos de ser vítimas”.
O ex-vice do Vitória lembra ainda a arbitragem no Estádio do Dragão no jogo da primeira volta “quando Tapsoba foi expulso aos 49 segundos de jogo (a expulsão mais rápida de sempre na Liga) num lance em que até o ‘amarelo’ era questionável”.
Tudo reunido, Cirilo diz que no próximo domingo, em Guimarães, o Vitória vai entrar frente ao FC Porto “para vencer”.
“Porque isso está no nosso ADN de Conquistadores que também nos torna imunes a ‘mind games’ e a pressões vindas de outros lados, como sempre fazemos em todos os jogos”.
Luís Cirilo aproveita ainda a entrevista ao Bancada para deixar uma lembrança do velho amigo Gomes da Silva.
“Como fizemos, por exemplo, semanas atrás face ao Benfica do meu amigo Rui Gomes da Silva num jogo em que o árbitro e o VAR foram os melhores elementos do adversário e impediram o Vitória de ter alcançado o resultado que em jogo jogado bem mereceu.”