Portugal
"Imprensa vai martelar Schmidt, com ele a não gostar ou a abandonar a sala"
2023-12-27 11:55:00
"É claro que eu acredito que tenha passado pela Direção", diz antigo jogador sobre férias de Di María e Otamendi

Nico Otamendi e Ángel Di María desfalcam o Benfica no jogo de sexta-feira, na Luz, diante do Famalicaão, na última partida de 2023 para as águias. Os campeões do Mundo foram autorizados a prolongar o período de ausência na Luz na ponta final do ano. Se no caso do capitão encarnado, Otamendi já falharia o duelo contra o Famalicão por castigo, após cumprir uma sequência de cartões amarelos em Braga, na última ronda, a ausência de Di María tem causado surpresa.

José Sousa, antigo jogador das águias, admite que esta questão das férias dadas aos jogadores argentinos poderá causar eventuais questões dentro do balneário do emblema campeão nacional. "Em caso de vitória, até pode amenizar um bocadinho", referiu José Sousa, admitindo que "o problema está lá" e "se não for agora, vai aparecer mais tarde".

Contudo, "em caso de mau resultado vai ser a comunicação social a martelar em cima de Roger Schmidt, Roger Schmidt a não gostar ou a não responder ou a sair da conferência", admite o antigo jogador de futebol.

"É claro que eu acredito que tenha passado pela Direção"

Por conseguinte, José Sousa disse na Sport TV que, se Ángel Di María tiver autorização do treinador, nesse cenário, "o treinador manda", realçando também que a Direção deverá ter tomado conhecimento.

"Se o treinador entender que deve dar, dá. E depois a Direção, não é o treinador dizer 'dou férias' e a Direção dizer 'não vai dar férias'. Eu não acredito que a Direção neste capítulo diga que não", comentou José Sousa.

"É claro que eu acredito que tenha passado pela Direção", salientou, certo de que "as coisas têm que estar em sintonia" entre a equipa técnica e a Direção do emblema da Luz.

"Cada treinador tem a sua forma de liderar", comentou ainda o antigo jogador sobre o período de férias que o Benfica deu a Nico Otamendi e a Ángel Di María, jogadores argentinos do emblema da Luz.

Deste modo, o central é baixa para o duelo contra o Famalicão, abrindo as possibilidades de Tomás Araújo fazer dupla com António Silva no eixo defensivo do emblema lisboeta, numa circunstânci em que Otamendi já sabia, de forma antecipada, que seria baixa por castigo.

Quando a Ángel Di María, que nos últimos jogos voltou a revelar-se decisivo no emblema da Luz, a vaga poderá ser ocupada por Gonçalo Guedes na zona lateral do relvado do Estádio da Luz no embate contra os minhotos.