Viktor Gyökeres tem sido o 'abono' da família verde e branca nesta temporada e os adeptos andam muito satisfeitos com as exibições e o rendimento que o internacional sueco tem vindo a emprestar ao futebol do Sporting.
Por oposição, entre os rivais há quem admita que gostaria de ver Viktor Gyökeres longe de Alvalade dado que é uma "pecinha" que tem feito a diferença na equipa orientada por Rúben Amorim.
Encarnação espera que Gyökeres possa baixar rendimento e lembra Jesé
Apesar de não ter saído na janela de transferências de janeiro, e numa altura em que já há sportinguistas que admitem e estão confiantes de que a festa será feita em "maio no Marquês", Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, prevê que algo possa acontecer ao avançado do Sporting que leve a uma baixa de rendimento do ataque leonino.
"Podem haver outras ocorrências. Imaginem que há um problema qualquer no balneário, que se desentende com um colega no balneário. Tudo isto pode ruir", admitiu Nuno Encarnação.
"É preciso que essa pecinha jogue sempre. Imaginem que ele tem um problema lombar, uma coisa qualquer, uma questão muscular, que não lhe apetece, que se desentende com o presidente como o Jesé e que não quer jogar mais. Imaginem", comentou Nuno Encarnação.
"Ele também sabe que está num clube que uma oportunidade de 19 em 19 anos"
Em declarações na CMTV, o portista realçou que não lhe custa admitir que gostaria de ver o internacional sueco longe do Sporting. "Já assumi que eu queria que ele fosse embora", disse o adepto dos azuis e brancos, certo de que Viktor Gyökeres está a entregar tudo pelo Sporting pois sabe que está num clube que tem "uma oportunidade de 19 em 19 anos".
"Ele também sabe que está num clube que tem uma oportunidade de 19 em 19 anos de ser campeão. Esta fome que ele tem... 19 anos", destacou ainda Nuno Encarnação sobre o jogador que vai custar mais um milhão de euros ao Sporting do que inicialmente foi pago.
Este valor aumenta por causa do rendimento do jogador e Rúben Amorim já admitiu que ficou satisfeito por o Sporting ter de pagar mais, num sinal de que o camisola 9 está a ter rendimento.
"Baratos são aqueles que dão muito rendimento. O Gyökeres não ficou um milhão mais caro, ficou um milhão mais barato", disse o treinador do Sporting, Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas, recentemente.