Portugal
"Identifiquem o artista que anda a trair a confiança das pessoas no Benfica"
2020-11-12 15:35:00
Calado reage mal à divulgação de conversas de balneário na Luz e a uma alegada reprimenda de Jorge Jesus a Samaris

O antigo jogador do Benfica reagiu mal a uma revelação feita num programa de debate da CMTV, sobre uma alegada repreensão dada por Jorge Jesus a Samaris, depois da derrota dos encarnados diante do SC Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga. De acordo com a teoria veiculada naquele programa, o técnico terá manifestado, numa conversa de balneário, algum desagrado pela prestação do médio grego.

Calado não gostou do que ouviu, por considerar que essa chamada de atenção representaria "uma falta de respeito" para com Samaris, mas ficou incomodado, sobretudo, pelo facto de conversas de balneário caírem na esfera pública. 

"Em primeiro lugar, não foi pelo Samaris que o Benfica perdeu o jogo. Samaris é um jogador inatacável. Incomoda-me que estejam a crucificar o Samaris. E o que mais me irrita ainda é o seguinte: de uma vez por todas, identifiquem o artista que anda a trair a confiança das pessoas no Benfica e que, constantemente, anda a trazer informações cá para fora. Só pode ser um artista. Se há coisas que são ditas no balneário e que passam cá para fora, se há coisas que são ditas a jogadores e passam cá para fora, tem de haver um artista", acusou Calado.

O antigo médio encarnado mostra-se incomodado com o facto de "tantos detalhes do seio benfiquista" serem expostos na comunicação social. O ex-jogador, agora comentador do canal do grupo Cofina, refere-se sobretudo a conversas de balneário, que são alvo de reportagem, com pormenores que só podem ser conhecidos por quem os testemunha. 

"Estão a saber-se tantas coisas do seio benfiquista... Ou há alguém que gosta de ser o mestre das cerimónias para espalhar coisas cá para fora, ou são os amigos da onça, que dão palmadinhas nas costas e, depois, deixam a faca. Desses o Benfica não precisa. Quem é o rapazinho que lança as coisas cá para fora? Quer que os jornalistas lhe façam algum favorzinho? Quer que interpelem? Quais são as motivações?", refere ainda. 

Calado não suspeita de ninguém e não faz "a mínima ideia" de quem possa ser o responsável por estas alegadas fugas de informação. "Se eu soubesse dizia aqui nomes. Além de que iria ter com ele ao Seixal e tratar de o tirar de lá para fora. Estas coisas revoltam-me", assumiu.

"Já tive a oportunidade de o dizer a pessoas que têm responsabilidade", contou ainda Calado, que não compreende que segredos de balneário sejam tornados públicos. E quem são essas pessoas de responsabilidade? O comentador pede desculpa a Jorge Jesus, mas comete uma inconfidência e revela que já conversou com o técnico sobre este assunto.

"Não falei com Luís Filipe Vieira, mas já disse a Jorge Jesus. O mister que me perdoe, porque sou pessoa de palavra, mas disse ao mister. Disse-lhe que era muito feio que haja informação a sair do Seixal, ou do Estádio da Luz. Coisas que saem a mais. O que Jesus respondeu não importa. Eu chamo artista, porque não quero falar de ratos", prosseguiu.

"Não é a primeira vez que oiço dizer 'atenção, que se falou isto no seio do Benfica', ou 'atenção, que se disse isto no balneário'. Eu não estou indignado. Estou enojado. Ainda não foi há muito tempo que se disse algo que se teria passado no balneário do jogo com o PAOK. Como é que pode sair uma informação de um balneário? O problema é que quando estas situações saem a público, há muita gente que é colocada em causa. E há muita gente séria que é colocada em causa", complementou Calado. 

Esta indignação do antigo futebolista surgiu após a divulgação, por parte do jornalista Vítor Pinto, de conversas entre Jorge Jesus e Samaris, contando detalhes dessa alegada conversa, que entra assim na esfera pública.

Segundo o jornalista, o treinador do Benfica dirigiu-se a Samaris e manifestou-se desagradado com os insistentes pedidos do médio grego em jogar. Titular diante do SC Braga, o jogador não terá estado à altura das exigências do técnico, de acordo com a versão de Vítor Pinto.

O Benfica acabou por perder o jogo por 3-2, no Estádio da Luz, num jogo marcado por erros individuais e coletivos, apresentando as mesmas lacunas no meio-campo, onde o técnico tem feito mais alterações, de jogo para jogo. 

Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Samaris foram formando duplas, nas posições 6 e 8, te todas as opções de Jorge Jesus têm mostrado as mesmas lacunas, com a equipa encarnada a sofrer uma média de golos elevada.

Tags: