Portugal
Ibrahima Camará testa negativo e reintegra treinos do Moreirense
2020-10-24 13:05:00
Internacional guineense pode ser opção frente ao Marítimo

O médio internacional guineense Ibrahima Camará teve um teste negativo para o novo coronavírus e foi autorizado hoje a reintegrar os treinos do Moreirense, confirmou à Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.

O jogador ficou infetado durante o estágio da seleção da Guiné-Conacri, que esteve concentrada no Algarve no início de outubro, e cumpriu a primeira fase do isolamento num hotel daquela região, ao abrigo das normas decretadas pelas autoridades de saúde.

Ibrahima Camará, de 21 anos, esteve sempre assintomático e regressa às opções do treinador Ricardo Soares antes da receção ao Marítimo, ao invés dos lesionados Kewin, Abdu Conté, Anthony D'Alberto, Pedro Amador, Sori Mané, André Luís e Derik Lacerda.

Os vimaranenses já tinham notificado casos de infeção durante a retoma da última edição da I Liga, associado ao defesa guineense Abdu Conté, e na pré-época, quando detetaram outro atleta com teste positivo, cuja identidade não foi conhecida.

O Moreirense, 12.º colocado, com cinco pontos, recebe o Marítimo, sétimo, com seis, no domingo, às 15:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em duelo da quinta jornada da I Liga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.276 em Portugal.