Portugal
"Hulk tinha de comer umas saladinhas para ir para o FC Porto"
Redação
2020-11-18 09:55:00
Glória encarnada não crê que brasileiro reforce o rival do Benfica

Figura histórica do Benfica, Diamantino Miranda ironizou com a possibilidade de o internacional brasileiro Hulk regressar ao FC Porto, depois de deixar a Liga chinesa.

"Acho que tinha de comer umas saladinhas olhando para o estado físico dele. Tinha de comer umas saladinhas para ir para o FC Porto", disse, admitindo que o 'Incrível' está "fortinho".

Depois de ter sido dado conta que Hulk terá recusado uma abordagem do Benfica, recentemente, Diamantino Miranda lembrou que Hulk tem um dos salários mais altos do campeonato chinês.

E por isso, Diamantino Miranda tem grandes dúvidas de que o internacional brasileiro possa voltar à Liga portuguesa para representar o FC Porto.

"O Hulk ganha 15 milhões por temporada, trezentos e cinquenta e tal mil por semana", destacou Diamantino, admitindo que "nenhuma equipa portuguesa" terá capital financeiro para receber um jogador assim.

"Nem se calhar todos juntos", destacou Diamantino Miranda, na CMTV, realçando que mesmo que Hulk baixe o salário, não acredita que possa baixar tanto para entrar no teto salarial portista.

"Não estou em crer. Acho que o teto salarial do FC Porto é de 1,5 milhões e não me parece que um jogador que ganha 15 milhões passe para 1,5 milhões de euros. Não me parece", reforçou.

Hulk já confirmou que está de saída do Shanghai SIPG, da China, onde era o capitão de equipa e uma das estrelas da companhia. O jogador, que está em final de contrato, estará no horizonte do FC Porto, tendo em vista um eventual regresso ao Estádio do Dragão já em janeiro.

Rui Quinta, ex-adjunto de Vítor Pereira nos dragões, que trabalhou com o 'Incrível', entende que será uma aposta certa da SAD azul e branca no plano desportivo.

"O Hulk, com as qualidades que tem, se vier - e espero que venha -, vai segurançamente trazer imprevisibilidade à equipa e inspirar os colegas e o treinador", afirmou Rui Quinta, em declarações à Antena 1.

Hulk, recorde-se, envergou a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, tendo apontado 78 golos em 170 jogos oficiais, tornando-se numa das figuras da história do clube e um dos mais acarinhados entre os adeptos.

Pelo clube portista, Hulk venceu quatro campeonatos portugueses e uma edição da Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas na final de Dublin frente ao SC Braga.

Tags: