Portugal
Hulk na agenda do FC Porto para janeiro, após nega a investida do Benfica
Redação
2020-11-17 09:20:00
Internacional brasileiro está em final de contrato

De saída do Shanghai SIPG, da China, onde era o capitão de equipa e uma das estrelas da companhia, Hulk, que está em final de contrato, estará no horizonte do FC Porto, tendo em vista um eventual regresso ao Estádio do Dragão já em janeiro.

O jornal O Jogo revela, nesta terça-feira, que a SAD portista está disponível para negociar o passe de Hulk, ainda que o internacional brasileiro tenha necessariamente de baixar o seu salário, visto que a realidade financeira portista e dos clubes nacionais não é semelhante à chinesa.

O referido diário salienta que a SAD liderada por Pinto da Costa poderá apresentar a Hulk um salário anual a rondar os 1,5 milhões de euros livres de impostos, sendo que, nesta altura, as negociações não arrancaram, mas podem acontecer a qualquer momento.

Sustenta aquele jornal que agrada a Hulk regressar à Invicta, uma das suas cidades de eleição e é referido ainda que o FC Porto tentará oferecer ao Incrível um regresso em tudo semelhante ao de Pepe, atual capitão do FC Porto, que vive uma espécie de 'segunda juventude' de dragão ao peito, como a imprensa espanhola referiu na última semana.

Pretendido por vários emblemas europeus mas também no Brasil, como são os casos de Palmeiras, de Abel Ferreira, e Vasco da Gama, de Ricardo Sá Pinto, Hulk deverá tomar a sua decisão nos próximos tempos.

É que o jogador espera pelo tempo certo para tomar a decisão e, no caso do FC Porto, é destacado que se aguarda pelo apuramento, ou não, para os oitavos de final da Liga dos Campeões (algo que o dragão tem bem encaminhado), para se avançar ou não para a contratação.

O Jogo garante ainda que o FC Porto não teme que Hulk reforce um dos rivais, referindo que nos últimos meses o Incrível recusou uma abordagem para se mudar para o Benfica.

Hulk, recorde-se, envergou a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, tendo apontado 78 golos em 170 jogos oficiais, tornando-se numa das figuras da história do clube e um dos mais acarinhados entre os adeptos.

Pelo clube portista, Hulk venceu quatro campeonatos portugueses e uma edição da Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas na final de Dublin frente ao SC Braga.

Tags: