Portugal
"Hulk até está mais potente agora do que quando estava no FC Porto"
Redação
2020-11-18 14:35:00
Hildeberto joga na China e revela que o brasileiro tem feito a diferença

Hulk domina as conversas dos adeptos do FC Porto que sonham com o regresso do internacional brasileiro aos azuis e brancos, depois de aventuras na Rússia e China.

Hildeberto Pereira, avançado português que atua na Liga chinesa, acompanha com especial atenção a carreira de Hulk e não tem dúvidas em afirmar que o Hulk atual "está mais potente agora do que quando estava no FC Porto", do que em relação à altura que representou os portistas entre 2008 e 2012.

Em declarações à Renascença, 'Berto', como é conhecido no futebol português, diz que na China Hulk é um ídolo não apenas para os colegas de equipa mas também para os adversários.

"Tenho jogadores da minha equipa que quando vão ao ginásio querem ser como o Hulk, porque ele é muito forte", referiu Hildeberto Pereira, certo de que se Hulk sair da China, "os adeptos da sua equipa e os fãs do futebol vão ficar muito tristes porque é um ídolo para quase todos".

O vínculo entre Hulk e o Shanghai SIPG termina em dezembro e o avançado brasileiro será então um jogador livre para assinar contrato com quem entender.

Questionado se do que vai vendo do atual Hulk acredita que encaixaria no modelo azul e branco de Sérgio Conceição, Hildeberto Pereira não tem dúvidas de que os dragões ganhariam um reforço com dimensão.

"Pode ajudar muito o plantel do FC Porto", vaticina Hildeberto Pereira sobre Hulk, jogador sobre o qual já falou também Theodoro Fonseca, que negociou a chegada de Hulk ao FC Porto, em 2008.

O ex-empresário acredita que o jogador estará entusiasmado com a possibilidade de representar o emblema do dragão já a partir de janeiro, se as partes se entenderem.

"O futebol português precisa de jogadores como o Hulk", destacou Theodoro Fonseca, desvalorizando o facto de Hulk ter já 34 anos de idade e ser considerado 'velho' em muitos campeonatos.

Hulk, recorde-se, envergou a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, tendo apontado 78 golos em 170 jogos oficiais, tornando-se numa das figuras da história do clube e um dos mais acarinhados entre os adeptos.

Pelo clube portista, Hulk venceu quatro campeonatos portugueses e uma edição da Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas na final de Dublin frente ao SC Braga.

Tags: