Portugal
Hugo Viana promete resposta "à imagem do Sporting"
2020-10-02 11:25:00
Diretor leonino dá a cara perante adeptos em momento delicado da época

O Sporting falhou o primeiro objetivo da temporada e Hugo Viana, diretor para o futebol verde e branco, apresentou-se para dar justificações aos adeptos.

O dirigente leonino prometeu uma resposta imediata "à imagem do Sporting", a começar já no próximo domingo, em Portimão, em partida do campeonato frente ao Portimonense.

Hugo Viana confirmou ainda que o plantel liderado por Rúben Amorim tem consciência do momento que está a atravessar e espera dar a volta por cima.

"Estamos conscientes de que falhámos um objetivo, que era estar inseridos na fase de grupos da Liga Europa", reconheceu Hugo Viana, em declarações à Sport TV, destacando que as incidências do jogo com o LASK, para a Liga Europa, deixaram o grupo com o sentimento de injustiça.

"O grupo está triste, desiludido e revoltado da maneira como foi o desenrolar do jogo", detalhou o antigo jogador do Sporting, que agora exerce funções na estrutura do futebol leonino.

Hugo Viana insiste no apelo aos adeptos para que continuem a acreditar na equipa às ordens de Rúben Amorim, certo de que a formação verde e branca acabará por cumprir com os objetivos propostos.

"Tenham confiança neste grupo que está a crescer e muito e que não tenham a menor dúvida que durante a época dará alegrias à imagem do que é representar o Sporting."

O Sporting perdeu 4-1, em Alvalade, para a Liga Europa, diante do LASK Linz e está fora das provas europeias nesta temporada, situação que mereceu já críticas da Juventude Leonina.

"Humilhados na própria casa por esse colosso do futebol europeu LASK Linz, com todo o respeito pelo clube em causa", ironiza a Juve Leo, salientando que se trata de "mais um recorde de Frederico Varandas e seus muchachos".

Também Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, admitiu que, perante aquilo que vê neste plantel, acredita que mesmo com 54 anos ainda teria lugar entre as opções de Rúben Amorim.

"Tenho 54 anos e jogava nesta equipa do Sporting", afirmou Fernando Mendes, desagradado com a queda europeia do Sporting aos pés do LASK da Áustria, em Alvalade, na quinta-feira.