O Sporting apurou-se para a final da Taça de Portugal e tem já passagem garantida para a final do Estádio do Jamor. Pelo caminho fica o Benfica. Os rivais de Lisboa voltaram a defrontar-se, desta feita, na Luz, e o empate a duas bolas permitiu aos leões garantir a passagem para o derradeiro jogo da competição, a realizar no Estádio Nacional.
Depois da vitória em Alvalade por 2-1 do Sporting diante do Benfica, onde as águias se queixaram da arbitragem, nomeadamente em relação a um golo que foi anulado porque a equipa de arbitragem entendeu que havia um fora de jogo posicional, desta vez foi uma grande penalidade que ficou por marcar, na ótica encarnada, que leva ao descontentamento da plateia da Luz.
Hugo Miguel é "VAR artista" que "qualquer dia entra em campo"
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica e membro da Fundação Benfica, fala em "VAR artista" e critica Hugo Miguel, VAR de serviço na Cidade do Futebol no dérbi entre Benfica e Sporting, que terminou empatado a duas bolas.
“O vencedor decidiu-se com dois lances de interpretação do VAR. Um golo anulado. Um penálti não marcado", observou Mauro Xavier, dizendo que cabe agora ao Benfica ir a Alvalade para o campeonato responder a este afastamento. "Sábado ganhar", referiu Mauro Xavier, que deixou críticas a Hugo Miguel, VAR da equipa de arbitragem que João Pinheiro em campo.
"Não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado"
“Aqui está Hugo Macron Miguel. O VAR artista! Qualquer dia entra em campo”, enfatizou Mauro Xavier, nas redes sociais, onde deu conta do seu descontentamento em relação à arbitragem, já depois de, há poucas semanas, ter dito que o Benfica entra sempre com "o campo inclinado".
"Todos viram o que se passou", diz Roger Schmidt
Descontente com as decisões da equipa de arbitragem estava também Roger Schmidt, treinador do Benfica.
"Não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado", salientou Roger Schmidt.
"As decisões não foram equilibradas, mas não sei. O árbitro no primeiro jogo foi o quarto árbitro agora. Logo veremos para sábado", apontou ainda o técnico germânico das águias, que ficou feliz com o apoio que os adeptos deram à equipa do primeiro ao último minuto.
"Foi uma mensagem clara. Estavam satisfeitos com a exibição e atitude da equipa. Eles marcaram cedo na segunda parte, mas nós mostrámos um bom nível. É uma pena não avançarmos para a final da prova", salientou Roger Schmidt, treinador do Benfica.