Nicolás Otamendi é o capitão do Benfica e figura central na defesa das águias e voz de comando no balneário do líder do campeonato. O campeão do Mundo está em final de contrato com os encarnados e a SAD liderada por Rui Costa espera prolongar o vínculo com 'El General' que tem feito com António Silva uma dupla de centrais coesa.
Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, entre outros clubes, diz que atualmente os ex-capitães do Benfica andam "caladinhos" em relação ao carisma de Otamendi mas este recorda que quando o argentino chegou à Luz e Jorge Jesus, então treinador encarnado, entregou a braçadeira de capitão, muitos reclamaram, sobretudo porque Otamendi tinha representado o FC Porto, em tempos.
"Todos nos lembramos do rebuliço que houve quando o Otamendi foi nomeado capitão de equipa. Fizeram um chinfrim dos diabos. E agora andam caladinhos", atirou Octávio Machado.
"Todos nos lembramos do rebuliço que houve"
O ex-treinador de futebol explicou ainda que Nico Otamendi não tem dado hipóteses à concorrência na Luz e as opções que têm chegado não têm tido chances de mostrar créditos.
"O Benfica foi buscar o Brooks, o João Victor e nem pousaram, nem pousaram e levantaram logo voo para outro lado", comentou Octávio Machado, em declarações na CMTV.
Perante o impacto que Nico Otamendi tem no grupo de trabalho, Octávio Machado acredita que a administração da SAD irá tentar a renovação com o internacional argentino.
"É óbvio que o Benfica vai apostar no Otamendi", vaticinou Octávio Machado, realçando que em tantos anos de futebol que já leva, não tem memória de um jogador com esta dimensão na Luz.
"Não me lembro de um jogador com este carisma", disse Octávio Machado, ciente de que o Benfica terá de abrir os cordões à bolsa se quiser manter o capitão de equipa mais tempo.
"Obviamente que quer um contrato melhor", compreendeu Octávio Machado, entre muitos elogios ao jogador que o Benfica contratou ao Manchester City, quando Rúben Dias deixou a Luz, precisamente para rumar aos citizens.
"Todos sabem que sou adepto do River"
Nesta altura, Otamendi é um dos jogadores mais cobiçados do plantel das águias por estar em final de contrato e um dos clubes que pretendem garantir os seus serviços é o River Plate, emblema ao qual Otamendi tem uma ligação afetiva.
"Estou agradecido ao River. Todos sabem que sou adepto [do clube], a verdade é que é uma satisfação um clube te elogiar desta forma, recebo muito carinho das pessoas e isso deixa-me feliz", afirmou Otamendi recentemente quando foi homenageado na Argentina no Monumental, casa do River Plate.