Pinto da Costa realça “a vontade” do reforço “em preferir o FC Porto a outro clube”
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusou – sem concretizar – ter havido “pessoas a tentar desviar” Wendell, lateral brasileiro que hoje assinou pelos dragões.
“Quero mostrar a minha satisfação porque acompanhei o processo e, até há poucos minutos, houve pessoas a tentar desviá-lo com ofertas para inglês ver, como se costuma dizer, para tentar estragar o negócio”, disse Pinto da Costa, citada pelos canais do clube.
“Quero realçar a vontade que o Wendell demonstrou em preferir o FC Porto a outro clube e salientar a maneira exemplar e de cumprimento da palavra dada ao FC Porto dos seus empresários, que foram realmente um exemplo que toda a gente devia seguir. Compreendo que toda a gente pode querer fazer um negócio, mas há limites para se compreender”, referiu ainda o dirigente portista, sem concretizar quem terá tentado desviar o reforço.
“Quando um negócio já está feito, não vale tudo para tentar impedir que qualquer negócio seja feito. Este fizemo-lo por vontade própria, mas fizemo-lo também porque o jogador e os seus empresários foram pessoas de palavra, de grande caráter e é disso que o FC Porto precisa cada vez mais. Estou satisfeito, não só pelas referências que temos em termos futebolísticos do seu valor, mas pela sua maneira de ser. Tive o prazer de lidar com homens com ‘H grande’ durante este processo”, acrescentou.
Pinto da Costa salientou ainda as “ótimas referências” que o FC Porto já tinha de Wendell. “Estava há muito tempo referenciado e aprovado pelos nossos técnicos, portanto fizemos um trabalho tranquilo para que o seu ingresso no FC Porto fosse uma realidade”, finalizou.
Jorge Nuno Pinto da Costa sobre a contratação de Wendell:
➡️ “Quero realçar a vontade que o Wendell mostrou em preferir o @FCPorto“
➡️ “Não vale tudo para tentar impedir que um negócio seja feito”
?https://t.co/rkHBEK8ZO8#PortoCanal #Informação #FCPorto #FCPortoTV pic.twitter.com/phEInX1YP0
— Porto Canal (@PortoCanalpt) August 19, 2021