Portugal
“Houve muita gente distraída”, diz Manuel José sobre reforços do FC Porto
2020-09-25 10:55:00
Antigo treinador elogia postura do FC Porto no mercado, elogiando contratações com investimento menor do que o Benfica

O FC Porto vai promover uma verdadeira revolução no ataque, com as saídas de Fábio Silva, Tiquinho Soares, Aboubakar e Zé Luís. Para a ofensiva, os dragões já garantiram Mehdi Taremi e Evanilson, sendo que Toni Martínez, avançado do Famalicão, poderá ser o senhor que se segue, na rota do dragão.

No programa Grande Área, da RTP3, Manuel José observa a postura no mercado, por parte do FC Porto, e tece elogios, numa análise às contratações, em particular de Taremi, Evanilson e Zaidu (o promissor defesa contratado ao Santa Clara custou quatro milhões).

O FC Porto investiu pouco, porque está sob intervenção da UEFA, mas, segundo o antigo treinador, disparou certeiro e sem entrar em loucuras.

“Houve muita gente distraída, porque o FC Porto contratou bons jogadores. Houve muita gente distraída…”, repetiu, numa clara alusão ao Benfica, em virtude do forte investimento dos encarnados, que terão mesmo descartado... Taremi.

O ex-jogador do Rio Ave terá estado nas cogitações encarnadas, quando Bruno Lage era treinador, mas a saída do técnico e a entrada de Jorge Jesus terão levado a uma desistência.  

“Temos tantos jogadores de alguma idade a virem para Portugal. Parece o melhor campeonato do mundo…”, ironiza ainda Manuel José.

O mercado de transferência encerra no próximo dia 5 de outubro e os plantéis ainda devem sofrer algumas alterações. No caso do FC Porto, o dossier que envolve Alex Telles será aquele que mais preocupa os adeptos, dada a importância do (goleador) defesa na equipa de Sérgio Conceição.

A direção de Pinto da Costa tem de fazer um encaixe significativo, sendo que há o dossier das renovações em cima da mesa. Marega, Sérgio Oliveira e Otávio são alguns dos titulares que estão perto do final de contrato.