Em entrevista a O Jogo, Rafael Camacho revelou que foi abordado pelo Benfica, mas que dois fatores pesaram na hora da decisão: a ligação emocional ao Sporting e o conselho de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool.
“Houve interesse do Benfica, assim como de outros clubes, mas cresci no Sporting, que é o clube que amo. Disse sempre: se tivesse de voltar a Portugal, seria para jogar no Sporting”, revelou o jogador.
Camacho conta ainda que teve uma conversa com Klopp no passado mês de dezembro, mas que o técnico impediu a sua saída.
“Disse-me que naquele momento não me queria deixar ir, porque fazia parte dos planos do Liverpool e estava bem na equipa”, conta ainda.
Mais tarde, voltou a manifestar a Klopp que queria “voltar para crescer como profissional” e o técnico do Liverpool considerou que o Sporting “era uma grande ideia, que seria o melhor clube para onde podia ir e que, se trabalhasse, iria ter a minha oportunidade”.
Recorde-se que já o pai de Rafael Camacho revelara à Renascença que o Benfica tentou contratar o extremo, que viria a assinar pelo Sporting, até 2024.
"O Benfica manteve-se até ao último momento na tentativa de contratar o Rafael. Acabou por se concretizar para o lado do Sporting", afirmou Euclides Camacho.