Álvaro Carreras é cobiçado pelo Real Madrid e os benfiquistas temem que o espanhol siga o rumo de outros atletas que duraram pouco tempo de águia ao peito desde que se destacaram. Contudo, Diogo Luís lembra que Horta também queria o Benfica mas “o presidente” bracarense defendeu os “interesses” do clube.
Enzo Férnandez ou João Félix, mas também João Neves são alguns dos exemplos dos últimos anos de atletas que se destacaram no Benfica e, pouco tempo depois, rumaram para outras paragens.
Assim, Álvaro Carreras poderá seguir o rumo de outros atletas. Esse é, de resto, o receio que os benfiquistas têm.
No entanto, o ex-futebolista Diogo Luís lembrou que em outros clubes, mesmo quando os jogadores querem sair, há presidentes que os seguraram e não vendem.
Por exemplo, Diogo Luís lembrou o caso de Ricardo Horta que estava para se mudar para a Luz mas continuou em Braga.
“O Ricardo Horta também queria ir para o Benfica. Mas teve um presidente que defendeu os seus interesses”, sublinhou Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.
Ou seja, Diogo Luís realça que Carreras até pode querer mudar-se para o Real Madrid. No entanto, o ex-lateral lembra que a SAD tem de defender os interesses do Benfica.
“O Carreras pode querer ir para onde ele quiser. É legítimo mas tem contrato. Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para assinar”, frisou Diogo Luís.
Em síntese, o antigo futebolista encarnado reiterou que “o Benfica tem de defender os seus interesses”.

Contudo, no passado mais recente, vários foram os jogadores que duraram pouco de águia ao peito a partir do momento em que se começaram a destacar.
Por exemplo, João Félix destacou-se durante meio ano e foi vendido, tal como Enzo Fernández que não durou muito mais na Luz.
“O Ricardo Horta também queria ir para o Benfica. Mas teve um presidente que defendeu os seus interesses”
Por outro lado, também João Neves deixou o Benfica e mudou-se para o Paris Saint-Germain quando tinha pouco tempo de equipa principal e era um dos meninos queridos do ‘Terceiro Anel’ da Luz.
Horta queria Benfica mas presidente “defendeu interesses” do clube
A verdade é que vários têm sido os jogadores que o Benfica vendeu. No entanto, quem chega para os render demora a fixar-se. Por isso, há quem diga que “o Benfica vende bem e compra muito mal”.
A equipa da Luz voltou a falhar a conquista do título e Rui Costa está pressionado, sobretudo em ano eleitoral onde os resultados desportivos têm uma enorme importância na decisão do voto dos associados.