Portugal
Horácio Piriquito apresentou demissão
2017-11-15 16:55:00
Vogal do Conselho Fiscal da Federação apontado como "espião" de Pedro Guerra

Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou demissão esta tarde, depois de o organismo federativo ter divulgado esta quarta-feira através de um comunicado ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas.

"Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes", lê-se num comunicado hoje emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, que vai propor a destituição de Horácio Piriquito que é apontado pela revista "Sábado" como sendo o espião de Pedro Guerra na FPF.

Perante a notícia, Horácio Piriquito apresentou a demissão do cargo de vogal do Conselho Fiscal da FPF, explicamdp num longo texto. "Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição [FPF} em causa. Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados", pode ler-se na página pessoal que possui na rede social Facebook.

Piriquito explica também qual a sua relação com Pedro Guerra. "Sou amigo do Pedro Guerra há mais de 20 anos e fomos colegas aquando dos tempos em que fui jornalista. Trocamos regularmente emails, por amizade ou na sequência das minhas participações ocasionais em painéis de debate na BTV, ou do Pedro nos canais em que colabora."