Portugal
"Hoje tivemos dois avançados com outra velocidade", explica Jorge Jesus
2020-09-18 21:10:00
Treinador do Benfica analisa vitória sobre o Famalicão na jornada de estreia do campeonato

O Benfica estreou-se na I Liga 2020/21 com uma goleada (5-1) em casa de Famalicão, numa partida em que Jorge Jesus promoveu quatro mudanças na equipa.

"Hoje tivemos dois avançados com outra velocidade, não que sejam mais evoluídos tecnicamente, mas têm outras caraterísticas" face a Seferovic e Vinícius, explicou o técnico encarnado, na entrevista rápida à Sport TV.

Para além de jogadores que "sabem ganhar o espaço com alguma dinâmica", o Benfica beneficiou da entrada de Gabriel, "mais intenso do que o Julien" Weigl.

"Houve um jogo há três dias, tive que mexer na equipa", sustentou Jorge Jesus, reconhecendo que os jogadores que entraram no decorrer da partida "não ajudaram muito" a manter a intensidade que levou o Benfica a golear.

"O objetivo era os três pontos, o jogo é que dita as decisões e as decisões foram fazer mais golos", resumiu.

Depois do elogio à capacidade ofensiva, o treinador reconheceu que a defesa ainda deixa a desejar.

"Não gostei de como a gente sofreu golo, gosto de sofrer com algum mérito do adversário", começou por referir.

"Mantive a última linha para dar mais estabilidade à defesa para eles adaptarem-se uns aos outros. O Vertonghen esteve duas semanas na seleção, o Rúben Dias esteve duas semanas na seleção, foram duas semanas sem centrais. Mas estamos estamos muito longe do que pretendo para a equipa, jogo a jogo a equipa vai melhorar", reforçou.