Pedro Henriques considera que Morten Hjulmand é um médio de “grande qualidade”. Contudo, o ex-futebolista crê que Hjulmand “não tinha lugar” na Seleção portuguesa.
Morten Hjulmand é um dos médios mais influentes da I Liga. O capitão do Sporting conquista elogios entre sportinguistas, os mesmos que temem que o centrocampista possa sair de Alvalade face às exibições.
No entanto, embora reconheça qualidades a Morten Hjulmand, Pedro Henriques acredita que o dinamarquês, por exemplo, “não tinha lugar” na Seleção portuguesa.
Hjulmand tinha lugar na Seleção portuguesa?
“A seleção dinamarquesa, com mais ou menos estrelas, e são sempre estrelas mais discretas, é sempre uma equipa organizada e intensa que não é fácil de bater”, disse Pedro Henriques.
Por outro lado, ao mesmo tempo que passavam imagens de Hjulmand, o ex-futebolista referiu que o médio é um jogador “de grande qualidade, mas na Seleção portuguesa não tinha lugar, se calhar”.
“Depois depende do gosto”, admitiu o antigo jogador Pedro Henriques, que falava em declarações na Sport TV.
Nessa lógica, Pedro Henriques referiu ainda que não vê qualquer dinamarquês da atualidade a encaixar como titular numa seleção como a de Portugal.

“Seria difícil qualquer jogador da seleção dinamarquesa jogar na Seleção portuguesa como titular. E isso demonstra a diferença que há”, referiu Pedro Henriques, que falava a propósito dos jogos da Seleção de Portugal com a Dinamarca para a Liga das Nações.
“[Hjulmand] de grande qualidade, mas na Seleção portuguesa não tinha lugar, se calhar”
Recorde-se que Hjulmand chegou ao Sporting na última época. Contudo, nos primeiros tempos, existiram algumas desconfianças quanto ao seu rendimento.
Hjulmand tem contrato com Sporting até 2028
No entanto, com o passar dos jogos e do tempo, Hjulmand fixou-se como peça essencial no jogo leonino.
Por outro lado, também a forma de liderar em campo os companheiros motivou a sua subida a capitão de equipa, após a saída de ‘Seba’ Coates.
“A seleção dinamarquesa, com mais ou menos estrelas, e são sempre estrelas mais discretas, é sempre uma equipa organizada e intensa que não é fácil de bater”
Antes de jogar pelo Sporting, Hjulmand alinhou nos italianos do US Lecce, onde era o capitão de equipa.
Capitão do Sporting frequente na seleção dinamarquesa
Hjulmand tem contrato com a SAD do Sporting válido até 2028. Além disso, Hjulmand tem uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. É esse o valor que a SAD leonina não abdica, caso algum clube queira contratar Hjulmand.