Hernâni Fortes, que passou pelo FC Porto sem grande sucesso, falou sobre vários treinadores com quem já trabalhou, como Sérgio Conceição e Julen Lopetegui.
Agora a jogar no Levante, de Espanha, o extremo traçou o perfil do atual técnico do FC Porto, numa entrevista à 'Eleven Sports'.
"Sérgio Conceição é um treinador duro, mas agridoce. Capaz de te dar um raspanete para puxar o melhor de ti, mas depois dá-te um sentido abraço", salientou.
O FC Porto era orientado por Julen Lopetegui quando Hernâni foi contratado ao Vitória de Guimarães.
"Lopetegui é muito teimoso, casmurro, muito fiel às suas ideias", comentou o jogador.
No Dragão, o extremo encontrou um "ambiente estranho", pois não sabia como agir na presença de craques como Jackson Martínez e Ricardo Quaresma, "jogadores de outro nível".
"Poder jogar com pessoas como o Casillas ou o Brahimi passas a maior parte do tempo a desfrutar, quer seja em treino ou nos jogos. Enfim, estava um pouco bloqueado, mas com o passar do tempo tu sentes que fazes parte de um clube grande", continuou.
O extremo, de 28 anos, falou ainda de outros treinadores, como Rui Vitória "um treinador com estilo" que sabe "como chegar ao jogador", de Pedro Martins, "cauteloso" e "motivador", e Marco Silva, "tranquilo, aberto e genuíno".
Revelando o desejo de ser orientado por Zidane, Jorge Jesus e José Mourinho, Hernâni assumiu que, "neste momento", o treinador com quem mais deseja aprender é Jurgen Klopp, "o melhor".