Portugal
Helton Leite reage à infeção com covid-19
Redação
2021-01-22 20:30:00
Guarda-redes do Benfica partilha mensagem de “esperança e fé” nas redes sociais

Helton Leite, guarda-redes de 30 anos do Benfica, reagiu hoje à infeção com covid-19, depois de ter acusado positivo nos testes de despistagem realizados ontem de manhã.

O guardião brasileiro, habitual suplente do grego Vlachodimos, foi o mais recente jogador encarnado a juntar-se ao lote de indisponíveis, com Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto e Waldschmidt também de fora devido à infeção.

Através das redes sociais, Helton Leite, que tinha sido titular no último jogo do Benfica, com o SC Braga, para a meia-final da Taça da Liga, garantiu que se sente “bem”, partilhando uma mensagem de “esperança e fé” numa rápida recuperação.

“Queria dizer-vos que estou bem e em recuperação, depois de ter testado positivo à covid-19. Muitos de vocês também estão passando por isso, ou têm amigos e família próxima nessa situação, e por isso sabem que não é um momento fácil. Mas quem me conhece sabe que a única forma de lidar com isto é com esperança e tendo fé que, em breve, estarei recuperado e de volta aos relvados. Estamos juntos”, escreveu o guarda-redes das águias.

Além dos oito jogadores atualmente infetados, o Benfica teve também Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Jardel, João Ferreira, Seferovic, Gonçalo Ramos, Cervi e Gabriel de fora devido à covid-19, assim como Pedrinho, que esteve em isolamento na sequência de um resultado inconclusivo, em agosto.

Globalmente, o clube tem 20 casos diagnosticados na estrutura profissional de futebol, entre jogadores, equipa técnica e ‘staff’, num surto que afeta igualmente o presidente Luís Filipe Vieira.

Os treinadores-adjuntos João de Deus, Pietra, Fernando Ferreira, Paulo Lopes, Márcio Sampaio e Mário Monteiro, bem como o diretor e ex-jogador Luisão também estão infetados e não estiveram presentes no banco de suplentes do Benfica, diante do Sporting de Braga.

O treinador Jorge Jesus chegou a apresentar sintomas gripais, mas, na terça-feira um segundo teste voltou a apresentar resultado negativo para o novo coronavírus.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Helton Leite (@heltonleite77)