A crise no Sporting é uma preocupação constante para os seus adeptos. Desde a entrada de João Pereira que o rendimento da equipa tem gerado intensos debates. Hélder Amaral pede justificações à administração leonina. O ex-conselheiro do Sporting teme que possam ter enganado Frederico Varandas.
A insatisfação dos sportinguistas é cada vez mais evidente com o momento da equipa. Há figuras do universo leonino bastante críticas como Hélder Amaral. O antigo conselheiro leonino questiona a gestão de Frederico Varandas e a aposta em João Pereira.
Sporting. Hélder Amaral acha que "enganaram" Varandas
“A responsabilidade é exclusiva da Direção”, vincou Hélder Amaral. O sportinguista sugere que os leões “ou foram enganados, ou enganaram Varandas”. Isto no que respeita à indicação para a escolha de João Pereira.
“Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis”, assumiu Hélder Amaral. O ex-deputado lembrou ainda os elogios que Varandas fez a João Pereira quando o apresentou.
“Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembrou. Nessa altura, o líder leonino disse que "em cinco anos estaria também a treinar um 'colosso europeu'". Hélder Amaral recordou essa tirada em declarações ao portal Universo Sporting.
"Ou dizendo que o João Pereira cresceu como treinador e aperfeiçoou a equipa técnica", acrescentou. Com isso, convenceu "a estrutura técnica da Academia pela sua liderança".
Com Amorim o clube procurava reconstruir-se após a instabilidade de anos anteriores. Só que a saída do treinador para o Manchester United atirou o Sporting para uma onda de derrotas. Hélder Amaral não compreende o contexto que vive o Sporting.
Amaral e a crise Sporting: Enganaram Varandas ou sportinguistas?
“Os jogadores são os mesmos e estavam em grande forma", recordou Hélder Amaral. "Apenas mudou o treinador por isso não é difícil concluir que o problema é o treinador e dos responsáveis pela sua escolha”, apontou o sportinguista.
“Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis”
Além disso, Hélder Amaral criticou ainda a forma como Viktor Gyökeres 'desapareceu'. O rendimento do sueco era alto com Ruben Amorim. Porém, com João Pereira tem estado afastado dos golos e das grandes exibições.
“João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal”, lamentou. O conhecido sportinguista Hélder Amaral falava de Gyökeres.
Face ao momento do Sporting já se fizeram soar "algumas campainhas" no clube leonino. Hélder Amaral espera que alguma coisa mude o quanto antes sob pena de o leão comprometer os objetivos da temporada.