Portugal
“Havia jogadores que não estavam bem no jogo”, admite Conceição
2021-03-03 23:30:00
Treinador do FC Porto lamenta "entrada horrível" e realça que "correu tudo bem" ao SC Braga

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, assumiu “a responsabilidade desta derrota” com o SC Braga (2-3), que ditou a eliminação dos dragões da Taça de Portugal.

Na conferência de imprensa, o técnico lembrou a má entrada dos dragões, que em meia hora já estavam a perder por 0-3, e referiu que começou a mexer na equipa “logo aos 32 minutos” porque “havia jogadores que não estavam bem no jogo”.

Houve “condicionantes”, mas tambem aí a responsabilidade cabe ao treinador, que é quem mete “os jogadores em campo”. “Sou eu que escolho o 11 para jogar, dentro de todas as condicionantes que tivemos. Não me querendo alongar muito, dou-vos um exemplo, o Matheus [Uribe] passou dia de hoje fora do estágio porque foi pai. [Temos] alguns jogadores limitados que não jogaram de início por causa disso”, explicou.

“Entre jogadores limitados e jogadores aptos, prefiro os que estão aptos fisicamente, percebendo que a dinâmica dos jogadores que jogam [é diferente], estão mais rotinados, com outro ritmo competitivo”, insistiu Conceição considerando tal atitude “absolutamente normal”.

A derrota com o SC Braga foi motivada pela “entrada horrível” do FC Porto, aliada à ‘sorte’ do adversário, a quem “tudo correu bem”.

“Entrámos muito mal no jogo, muito longe do que é imagem desta equipa. Cometemos erros difíceis de controlar na organização defensiva, mesmo estando precavidos. Tivemos erros individuais que penalizaram a equipa, perante um adversário em que tudo lhe correu bem”, sustentou

"Na segunda parte tivemos várias situações para marcar, fomos sempre à procura do golo, e até estivemos perto do empate já aos 82, mas, pela nossa entrada no jogo, o SC Braga mereceu a vitória e temos de lhes dar os parabéns", finalizou Sérgio Conceição.