Portugal
"Haja sensatez. Eusébio só participou num Mundial"
2022-11-29 09:45:00
O 'King' chegou aos nove golos numa só edição de Mundial

Cristiano Ronaldo procura alcançar mais um recorde na sua já longa lista de registos que tem vindo a colecionar ao longo da carreira. O mais recente objetivo do capitão de Portugal é alcançar os nove golos em Mundiais, ou quem sabe mais golos, acabando por ultrapassar um registo que pertence a Eusébio da Silva Ferreira.

O 'King', para sempre na eternidade do futebol português e mundial, alcançou nove remates certeiros na prova da FIFA, tendo somado esse registo numa só edição, em 1966, quando foi uma das grandes figuras daquele Campeonato do Mundo, que se realizou em terras de Sua Majestade.

Por seu turno, Cristiano Ronaldo, que já fez o gosto ao pé no Mundial do Catar, neste ano de 2022, tem vindo a marcar golos nos Campeonatos do Mundo onde participa desde 2006.

Uma vez que Eusébio da Silva Ferreira alcançou a marca dos nove golos em uma só edição ao contrário de Cristiano Ronaldo, João Malheiro, amigo e confidente de Eusébio durante vários anos de vida do goleador, autor da biografia do 'King', pede "sensatez" nesta questão. 

"Haja sensatez", apelou João Malheiro, referindo que "Cristiano Ronaldo já está no patamar dos imortais do futebol", dado que "a sua carreira é fenomenal".

Ainda assim, o amigo de Eusébio da Silva Ferreira diz que é preciso não esquecer que o 'King', como era carinhosamente apelidado, além de 'Pantera Negra', marcou os seus nove golos num só Mundial.

"Só que falar em bater o recorde de golos de Eusébio no Mundial é um absurdo. Cristiano Ronaldo está a disputar a prova pela quinta vez, Eusébio só participou numa edição", concluiu João Malheiro, em mensagem deixada nas redes sociais.

Antes do arranque do Campeonato do Mundo, Cristiano Ronaldo não escondeu que tinha o desejo de 'apanhar' Eusébio da Silva Ferreira nesta lista.

"É um bom desafio. Tenho muito respeito pelo Eusébio. Todos os adeptos portugueses têm-no no coração. Era uma pessoa incrível. Se tiver a oportunidade, penso que o Eusébio, no céu, ficará feliz e desejar-me-á sorte para bater o recorde dele", vincou Cristiano Ronaldo em declarações ao portal 'Livescore'.

Em vida, Eusébio da Silva Ferreira marcou sempre presença nos grandes momentos da Seleção Nacional fosse dentro ou fora de campo, protagonizando também momentos de amizade com Cristiano Ronaldo.

De resto, quando o madeirense trocou Old Trafford pelo Santiago Bernabéu, Eusébio da Silva Ferreira foi um dos convidados VIP do Real Madrid e sentou-se ao lado de Alfredo Di Stéfano, lenda do Real Madrid, na apresentação oficial de Cristiano Ronaldo.