Portugal
"Habituaram-me a responder a perguntas de futebol. Ok?"
2020-09-17 15:35:00
Jesus elogia comportamento dos jornalistas durante conferência

Jorge Jesus deixou um rasgado elogio aos jornalistas depois da primeira conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Benfica no campeonato versão 2020/21.

Em Vila Nova de Gaia, onde o Benfica está por estes dias, antes de defrontar o Famalicão, Jorge Jesus mostrou-se agradado com a forma como a conferência de imprensa decorrer, nomeadamente as perguntas que lhe foram feitas.

"Quero dizer-vos que estou muito satisfeito que as vossas perguntas sejam sobre futebol", referiu Jesus, dizendo que no Brasil era assim que as coisas aconteciam.

"No último ano, habituaram-me a responder a perguntas de futebol. Ok? Isso é que é importante para a divulgação do futebol."

Jorge Jesus disse ainda que os profissionais da comunicação social devem "fazer perguntas aos treinadores sobre futebol".

"É isso que devem fazer. Isso é que é importante. Fico muito feliz de hoje só terem feito perguntas de futebol", insistiu o técnico do Benfica, garantindo também que está num clube "onde não falta nada".

Na sala de imprensa, Jesus mostrou-se ainda confiante de que "tudo vai dar certo" na época dos encarnados e promete futebol com "nota artística".

"Estou a conhecer cada vez mais os jogadores. Todos eles têm talento para acreditar nisto. É com o trabalho e jogo a jogo que vamos melhorando."

Jesus disse ainda que a equipa irá jogar o dobro ou o triplo do que fez na última época.

"Vocês sabem perfeitamente que se não meter esta equipa a ganhar o dobro ou o triplo, também não ganho. Mas claro que ao fim de cinco semanas, não posso dizer que estamos nesse nível. Nem pouco mais ao menos."

Questionado sobre a expressão arrasar que usou na conferência de apresentação e após falhar o primeiro grande objetivo da temporada, Jesus assumiu que o objetivo é vencer mas nem sempre isso acontece.

"A palavra arrasar tem um pouco que ver com a confiança no trabalho, nos jogadores que tenho e no clube onde estou. Sei que esta e todas as equipas onde eu trabalho têm uma competitividade e qualidade de jogo em que umas vezes arrasa e outras vezes não arrasa. Faz parte do jogo".