Miguel Sousa Tavares não dá importância às críticas de Frederico Varandas às arbitragens. O conhecido portista salienta que fazem parte das “habituais queixinhas sempre que o Sporting vê o chão fugir-lhe”.
O presidente do Sporting queixou-se das arbitragens em conversa na Sporting TV. Contudo, Miguel Sousa Tavares diz que não viu Frederico Varandas mencionar lances em que, a seu ver, houve benefício para os leões por parte das arbitragens.
Assim, o portista considera que a narrativa de Frederico Varandas entra em linha com uma lógica de discurso verde e branco de “queixinhas” quando as coisas se complicam.
“As habituais queixinhas dos árbitros recorrentes sempre que o Sporting vê o chão fugir-lhe debaixo dos pés”, comentou Miguel Sousa Tavares.
De acordo com o conhecido portista, ficou ainda por saber como seria o discurso de Frederico Varandas e as suas respostas se a conversa tivesse ocorrido num outro canal de televisão.
“Numa entrevista a sério, com um jornalista a sério, este estaria preparado para lhe contrapor os pontos que as arbitragens já deram também ao Sporting, este ano e no passado”, frisou Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record.
Contudo, o conhecido adepto do FC Porto lembra que “nessas alturas Frederico Varandas fica calado”. “Deve ser o tal silêncio anti-hipócrita”, salientou Miguel Sousa Tavares no rescaldo da conversa que o presidente do Sporting protagonizou na Sporting TV recentemente.
“As habituais queixinhas dos árbitros recorrentes sempre que o Sporting vê o chão fugir-lhe debaixo dos pés”
Assim como Sousa Tavares, há também quem questione se as arbitragens nunca beneficiaram o Sporting?
Varandas queixou-se das arbitragens
Varandas lançou um desafio aos árbitros através da emissão da Sporting TV. “Espero que os árbitros marquem o penálti que tiverem de marcar, seja no Estádio José Alvalade, no Dragão, na Luz ou noutros estádios”, pediu Varandas.
“E que, se a seguir forem alvo da newsletter habitual, daquela intoxicação, não se deixem intimidar no jogo seguinte”, apelou ainda o presidente do Sporting.
O emblema de Alvalade está em quebra nas últimas jornadas e os adeptos começam a questionar a aposta em Rui Borges.
De resto, o Sporting não soma dois triunfos consecutivos desde que João Pereira treinava a equipa principal verde e branca.