Portugal
"Há uns determinados papagaios que não sabem o que se passa"
2020-10-23 14:15:00
Sérgio Conceição não percebe críticas sobre Mehdi Taremi

Sérgio Conceição foi questionado pelos jornalistas, nesta sexta-feira, sobre o facto de estar a utilizar Moussa Marega na frente de ataque dos azuis e brancos, num sistema em que o maliano aparece muitas vezes sozinho no setor mais adiantado, sendo que foi perguntado ao treinador do FC Porto se não considera lançar Toni Martínez ou Taremi, já que são dois jogadores já identificados com o campeonato português.

O técnico garantiu que é preciso olhar para a equipa como um todo "e não olhar só para os avançados" do FC Porto neste arranque de temporada.

"Temos de olhar para os alas e para o duplo pivot. Quando jogava em 4-4-2 sentia que jogava com quatro médios. Não posso jogar em 4-2-4", começou por explicar aos jornalistas, dizendo que "se meter o Otávio ou o Luís Díaz no lado esquerdo vão dar coisas diferentes ao jogo".

"O Otávio funciona mais como médio e o Díaz como avançado", esclareceu o treinador do FC Porto, salientando que gosta de uma "boa ocupação de espaços" para a sua equipa saber defender.

Relativamente ao avançado ex-Rio Ave, Sérgio Conceição explicou que Taremi "é um excelente jogador, que se movimenta muito bem no último terço" mas lamenta que tenha ainda pouco tempo de trabalho de dragão ao peito.

"Ele treinou meia dúzia de dias comigo e, entretanto, foi para a seleção. Eu estive sem ele 15 dias. Voltou agora e não posso treinar com ele", detalhou.

Sérgio Conceição reconheceu que Taremi "conhece o campeonato, mas entrar na dinâmica da equipa é outra coisa" e são esses processos que está a tentar passar ao avançado.

"Ele tem entrado quase sempre", disse, recusando a ideia de que não aposta em Taremi 'só porque sim' e explicando que as apostas que faz são sempre no sentido de vencer ao serviço do FC Porto.

"Há uns determinados papagaios que não sabem o que se passa, nem se informam, têm aquilo na cabeça porque ouviram ou leram em qualquer lado. E pronto, falam", lamentou Conceição, lembrando que está todos os dias no Olival e ele é que trabalha com os atletas e percebe o estado dos jogadores.

"Sou verdadeiramente intratável quando perco. Não gosto de perder. Acha que eu quero perder? Não meto o Taremi porque gosto de perder? Não faz sentido."

A fechar a conferência de imprensa, Sérgio Conceição explicou que aquilo foi mais um "desabafo". E de seguida saiu sorridente da sala de imprensa do centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.