Portugal
"Há uma pressão tremenda de plantar notícias de que Schmidt vai para o Bayern"
2024-03-06 11:30:00
"Na época passada era a seleção da Alemanha", refere antigo jogador de futebol profissional Fernando Mendes

A imprensa alemã deu conta, nas últimas horas, de que Roger Schmidt é um dos nomes apontados ao Bayern para a próxima época. Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, é o nome na frente da corrida, a levar em conta a imprensa germânica mas o técnico Roger Schmidt está entre as posições dianteiras também.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol profissional, recorda que na época passada o treinador do Benfica chegou a ser falado para a seleção da Alemanha. E era uma altura em que andavam todos "apaixonados" pelo futebol de Roger Schmidt.

"Na época passada era a seleção da Alemanha, segundo dizem, foi por isso que o Rui Costa renovou logo com medo de perder o Roger Schmidt", mencionou Fernando Mendes.

Schmidt associado ao Bayern e Fernando Mendes fala em "pressão para plantar notícias"

"A época passada, com toda a gente apaixonada pelo futebol do Roger Schmidt, e é verdade, com razão, como o futebol muda", vincou ainda Fernando Mendes.

"Agora, as coisas estão a correr mal em termos exibicionais e parece que há uma pressão tremenda de plantar notícias que vai para o Bayern de Munique", atirou também o antigo jogador de futebol.

Em relação ao Bayern, Fernando Mendes acredita que Roger Schmidt até poderá mesmo mudar-se para a Baviera. Isto porque o ex-jogador acredita que Xabi Alonso rumará ao Liverpool.

"O Bayern de Munique já está atrás do Xabi Alonso. Se não for, é ele [Roger Schmidt] que está na calha", salientou, certo de que uma ida para Munique poderia ser uma saída interessante para Roger Schmidt.

"A época passada, com toda a gente apaixonada pelo futebol do Roger Schmidt, e é verdade, com razão, como o futebol muda"

Para Roger Schmidt "pode ser uma boa oportunidade", admitiu Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde discordou daqueles que dizem que Roger Schmidt não tem currículo para o gigante alemão.

"O Julian Nagelsmann tinha currículo de quê?", perguntou Fernando Mendes sobre a folha de serviços do treinador alemão que treinou o Bayern há pouco tempo.

Quanto a Roger Schmidt, já antes tinha sido alvo de uma curiosa declaração a respeito do interesse em outros treinadores portugueses. "Os que não ganham vão para Liverpool e Barcelona. O Schmidt nem para o Everton", declarou Diamantino Miranda, recentemente.

O ex-capitão das águias comentava as notícias que têm associado Rúben Amorim ao Liverpool e Sérgio Conceição ao FC Barcelona tendo em vista a próxima época.