Portugal
"Há uma influência muito grande do Benfica e do FC Porto nas arbitragens"
2024-02-29 10:35:00
"Não é de agora, vem de há muito tempo", afirma ex-vice-presidente do Sporting Paulo Abreu

O Sporting oficialmente não se tem queixado das arbitragens nas últimas semanas, mas o tom crítico em relação ao trabalho de árbitros e VAR sobe de tom em Alvalade com figuras leoninas a expressarem o seu descontentamento com o contexto das arbitragens. Paulo Abreu, antigo vice-presidente do Sporting e ex-líder do Grupo Stromp, acusa Benfica e FC Porto de exercerem uma "influência nas arbitragens".

Por isso, a cada jogo que o Sporting faz, Paulo Abreu admite que "há sempre receio" em relação ao trabalho dos árbitros e do VAR. E, deste modo, Paulo Abreu admite ter reservas relativamente ao que aí vem nas provas internas.

"Infelizmente, há uma influência muito grande da parte do Benfica e do FC Porto em cima da arbitragem, que não é de agora, vem de há muito tempo, e a verdade desportiva devia estar acima disso tudo", apelou o ex-dirigente do Sporting, em declarações na Antena 1.

Paulo Abreu nota "influência muito grande do Benfica e do FC Porto nas arbitragens"

Para Paulo Abreu, restam poucas dúvidas de que "o Sporting é claramente, dos três grandes, o mais prejudicado pelas arbitragens" ao longo das temporadas, em Portugal.

"Infelizmente, há uma influência muito grande da parte do Benfica e do FC Porto em cima da arbitragem, que não é de agora, vem de há muito tempo, e a verdade desportiva devia estar acima disso tudo"

Atualmente, o Sporting luta para ser campeão nacional e há quem fale em "perseguição ao Sporting" para o clube verde e branco não ser campeão. Paulo Abreu alinha pela mesma lógica e tema arbitragens "tendenciosas".

"Estou preocupado com estas duplas entre VAR e árbitros", confessa ex-vice do Sporting

Por isso, Paulo Abreu reiterou as suas preocupação em relação às arbitragens. "Estou preocupado com estas duplas entre VAR e árbitros", admitiu o antigo vice-presidente verde e branco.

Para Paulo Abreu, algumas arbitragens "em vez de puxarem para a verdade, puxam para o silêncio". E com isso o antigo vice-presidente do clube de Alvalade diz que não concorda.

Várias vozes sportinguistas têm criticado arbitragens

Recorde-se que várias têm sido as vozes de sportinguistas que lamentam as arbitragens e que esperam que estas não comprometam os objetivos do emblema verde e branco nas frentes em que está inserida a equipa orientada por Rúben Amorim.

O tom crítico dos sportinguistas tem sido algum e há quem note que a arbitragem recente em jogo do Sporting, se fosse com "Benfica ou FC Porto chorariam até ao fim do mundo".