Portugal
"Há uma aliança grande na Segunda Circular. Scouting na Luz fornece ao Sporting"
2024-05-31 12:50:00
“Eu estou encantado com o scouting do Benfica. Não do Sporting, é do Benfica”, diz portista Nuno Encarnação

Viktor Gyökeres é a grande figura entre os jogadores do Sporting. O internacional sueco chegou a Alvalade nesta temporada e afirmou-se com golos, assistências e com uma empatia grande com as bancadas. 

O jogador nórdico foi contratado pelos leões e soube-se, nos últimos tempos, que o Benfica avaliou a possibilidade de contratar o jogador, após avaliações do scouting do Benfica. 

"Aliança grande na Segunda Circular" com "scouting"

Sobre o tema, em recente entrevista, Rui Costa comentou que o Benfica não avançou para a contratação de Gyökeres porque, quando o scouting das águias o observou, o plantel não tinha necessidades de contratar um ponta de lança.

Há poucos dias, Luís Filipe Vieira também falou sobre Rúben Amorim, que chegou a estar na Luz para ser treinador dos escalões de formação, mas acabou por não ficar. Depois rumou a Braga até chegar ao Sporting com os resultados que se conhecem.

Recentemente, numa altura em que já se apontam possíveis contratações, é indicado um guarda-redes para Alvalade que terá estado nas avaliações do scouting do Benfica.

Perante o contexto, Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, diz que se nota uma "aliança grande na Segunda Circular" em que o Sporting está a "poupar" recursos.

"Deve haver um scouting na Luz que fornece os excedentes ao Sporting"

“Eu acho que não há scouting no Sporting, deve haver um scouting na Luz que fornece os excedentes dos jogadores que veem ao Sporting. Há aqui uma aliança grande na Segunda Circular que me emociona muito. Acho que é uma poupança de recursos para o Sporting”, comentou Nuno Encarnação.

“Eu estou encantado com o scouting do Benfica. Não do Sporting, é do Benfica”, ironizou o conhecido sócio dos portistas, que falava na CMTV. 

“O scouting do Benfica tinha visto 32 vezes o [Viktor] Gyökeres e para onde é que foi o Gyökeres? Para o Sporting”, lembrou Nuno Encarnação sobre a contratação do sueco que já levou o ex-dirigente Carlos Barbosa da Cruz a dizer que agora só resta enviar "um melão para a Luz", uma vez que viram Gyökeres e "preferiram o Tengstedt".

O Benfica partiu para a época 2023/2024 com Gonçalo Ramos, que saiu a poucos dias de arrancar oficialmente a temporada. Na Luz ficaram Musa, Tengstedt e chegou Arthur Cabral. Mais tarde, o croata Petar Musa saiu e chegou à Luz o brasileiro Marcos Leonardo. Contudo, nenhum dos avançados encarnados foi titular indiscutível.