Portugal
"Há um que poderia estar no Sporting podre de rico e quis ir para a Arábia"
2023-05-19 10:40:00
"Há pessoas que colocam o dinheiro acima de tudo. Um empregado muda de patrão por dez tostões", lamenta Capristano

Bernardo Silva voltou a ser fortemente elogiado por Pep Guardiola e será uma das unidades especiais para o Manchester City tentar ser campeão europeu, no dia 10 de junho, em Istambul, na final da prova da UEFA. O internacional português, assumido adepto benfiquista, voltou a fazer referências ao clube do coração e as palavras do miniMessi do Seixal, como chegou a ser apelidado, cairam bem em José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, que agradeceu a forma como Bernardo Silva se refere constantemente ao clube da águia.

"É sentido porque ele é profundamente benfiquista", reconheceu José Manuel Capristano, salientando que Bernardo Silva não teve as oportunidades que queria na equipa principal do Benfica mas, ainda assim, não deixou de falar sempre do clube da Luz com carinho e respeito.

"Até poderia estar com azia e é humilde em relação ao Benfica. É o seu clube e pouco mais há a dizer. Ainda temos alma além de carteira, coração. Há jogadores que não têm", disse José Manuel Capristano, esperando que Bernardo Silva possa voltar ao Benfica nos próximos anos, ao contrário de outros jogadores que não regressaram, pelo menos para já, aos clubes que os formaram.

"Há um que poderia estar no Sporting podre de rico e quis ir para a Arábia [Saudita] ganhar não sei quantos milhões. Mas é verdade ou mentira?", questionou José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV.

Para o antigo dirigente do Benfica, "estamos no mundo da loucura". "O dinheiro realmente é a mola real", até porque "há pessoas que colocam o dinheiro acima de tudo".

"Um empregado muda de patrão por dez tostões", enfatizou José Manuel Capristano, sublinhando que lhe agradaria ver Bernardo Silva de águia ao peito novamente.

"Com 32 anos não faz duas ou três épocas de excelência?"

"Já viu o que é um jogador do calibre do Bernardo Silva a viver em Lisboa, a jogar no Benfica, idolatrado por toda a gente? Com qualidade não com muletas", disse Capristano, esperando que Bernardo Silva regresse à Luz ainda a tempo de ajudar o Benfica a conquistar coisas importantes.

"Estou a falar em vir em boas condições", frisou o antigo vice-presidente do Benfica, concluindo a sua ideia a este propósito. "Chegar ao Benfica com 32 anos não faz duas ou três épocas de excelência? E acaba em beleza".

Bernardo Silva é titularíssimo no Manchester City de Pep Guardiola e uma das figuras da atual geração de jogadores da Seleção Nacional de Portugal.