Portugal
"Há três semanas todos achavam que as coisas já estavam entregues"
2020-11-17 14:30:00
"FC Porto, como campeão em título, vai tranquilamente lutar pela revalidação", vaticina Rui Quinta

Bicampeão pelo FC Porto como adjunto de Vitor Pereira nas épocas de 2011/12 e 2012/13, Rui Quinta acredita que apesar da desvantagem pontual para a liderança, os azuis e brancos ainda têm tempo para chegar ao primeiro lugar e conquistar o título.

"Está tudo tão aberto para toda a gente", explicou Rui Quinta, lembrando que há não muito tempo parecia que o Benfica tinha o campeonato seguro.

"Aqui há três semanas todos achavam que as coisas já estavam entregues. Duas jornadas depois já todos olham para o campeonato de uma forma diferente", referiu Rui Quinta, que aproveitou para falar também de Hulk, jogador com o qual trabalhou no FC Porto e que poderá estar de regresso à Invicta em janeiro.

O ex-adjunto do FC Porto confia que a equipa de Sérgio Conceição vai lutar até ao final pela revalidação do título e aponta para a "imprevisibilidade que o tempo transporta para uma competição tão longa como um campeonato".

À Renascença, Rui Quinta realça ainda que a Liga portuguesa "depende de muitos fatores" e por isso acredita que a luta estará ao rubro nesta temporada 2020/21.

"Está aberta para toda a gente e o FC Porto, como campeão em título, vai tranquilamente lutar pela revalidação", vaticinou Rui Quinta, insistindo no fator tempo.

"Às vezes somos influenciados pelo agora", referiu o antigo técnico adjunto do Vítor Pereira, que ajudou o FC Porto a vencer dois títulos de campeão, um dos quais na ponta final de uma época graças a um golo de Kelvin.

Com sete jornadas já realizadas, o Sporting, ainda sem derrotas é líder isolado, tendo mais quatro pontos para Benfica e SC Braga e seis para os azuis e brancos.

O campeonato ainda estará parado mais alguns dias, uma vez que após os jogos das seleções está de volta a Taça de Portugal, com a entrada em cena das equipas do primeiro escalão.

O FC Porto, detentor do título na Prova Rainha, que conquistou em Coimbra frente ao Benfica, vai medir forças contra o GD Fabril, a 21 de novembro, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.