Portugal
"Há três anos ou quatro o Benfica ia para a II Liga. Eu sei que isso custa"
2023-03-02 09:50:00
"O Benfica vai estar no lugar que está na época que vem", afirma antigo capitão das águias

O Ministério Público acusou Luís Filipe Vieira, antigo presidente, Domingos Soares de Oliveira, atual co-CEO da SAD encarnada, a Benfica SAD e a Benfica Estádio, entre outros, de fraude fiscal e falsificação de documentos, no processo Saco Azul. Este é um de vários processos que correm na justiça e de outras notícias que têm vindo a lume sobre alegados incentivos que o Benfica terá dado para os adversários vencerem os seus rivais. Perante isso, em alguma imprensa, antecipa-se que estes casos podem levar o clube a descer de divisão, coisa que Diamantino Miranda não acredita que venha a ser decretado na secretaria ao emblema lisboeta.

"Há três anos ou quatro o Benfica ia para a II Liga, hoje, com estas coisas todas, o Benfica parece que vai para a Liga de Portugal", afirmou o antigo capitão encarnado, não levando em linha de conta muito daquilo que se vai dizendo e escrevendo na imprensa nacional.

E Diamantino Miranda considera, de resto, que na próxima temporada voltarão a ter de enfrentar o Benfica no mais alto patamar do futebol nacional.

"O Benfica vai estar no lugar que está na época que vem. É na I Liga portuguesa. Eu sei que isso custa um bocado", comentou Diamantino Miranda, que falava em declarações num programa da CMTV onde é comentador.

Em relação à eventual saída de Domingos Soares de Oliveira, por conta do nome do co-CEO da SAD das águias estar envolvido no processo Saco Azul, Diamantino Miranda diz que confia em Rui Costa e, embora não sabendo o que o ex-camisola 10 irá fazer, diz que acredita naquilo que serão as decisões tomadas pelo presidente do clube da Luz.

"Não faço a mínima ideia. Há uma coisa que me deixa tranquilo conhecendo um pouco do Rui Costa. Se o Rui Costa achar que o Domingos Soares de Oliveira é prejudicial neste momento ao Benfica, não tenho dúvidas nenhumas de que o Rui Costa o convidará a sair. Se não achar, vai ficar", completou Diamantino Miranda sobre um tema que tem dominado as notícias nos últimos dias.

Benfica confirma acusação de fraude fiscal

A este respeito, recorde-se, o Benfica emitiu um comunicado a confirmar que foi notificado de que a SAD foi acusada no âmbito deste processo.

No comunicado, a SAD do Benfica confirma que, "por inerência e entre outros", membros que integraram o Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, "um dos quais se encontrando ainda em funções", foram acusados do mesmo crime, "bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal".

O clube explicou ainda que, em momento oportuno, se irá defender. "O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal", pode ler-se no comunicado do Benfica.