Portugal
“Há situações que não se esquecem”, diz Chaínho
2019-07-25 14:40:00
Antigo médio do FC Porto comenta polémica gerada em torno de Fábio Coentrão

Chaínho analisou, em declarações à Rádio Renascença, os dois temas controversos que marcam a atualidade portista: a propalada contratação do defesa Fábio Coentrão, que caiu por terra, e o incidente entre Sérgio Conceição e o capitão Danilo.

Sobre Coentrão, o antigo futebolista destaca que se trata de “um grande jogador e um grande profissional”. No entanto, prossegue, “há situações que não se esquecem”, acrescenta, numa alusão a comportamentos do ex-jogador do Benfica e do Sporting.  

“Se fosse para o FC Porto, iria acrescentar, porque é um jogador impressionante”, referiu ainda, salvaguardando que não sabe se o interesse no internacional de 31 anos é real.

Entretanto, Coentrão esclareceu num comunicado que não recebeu qualquer proposta dos dragões e que os contactos estabelecidos foram feitos através de agentes, apenas com "abordagens".

Já sobre o desentendimento entre Danilo e Sérgio Conceição, Chaínho acredita que treinador e capitão “vão sentar-se e resolver o assunto”.

“Já estive em situações semelhantes e basta sentar e resolver”, continua, certo de que “a confiança não se vai perder”

“O Danilo é bom profissional e muito honesto. O Sérgio Conceição foi meu colega e sei como ele é. São situações normais do futebol”, conclui.