Portugal
"Há presidentes que dizem aos jogadores para não irem à Seleção"
2022-09-22 09:50:00
"No meu tempo era assim e se calhar hoje ainda", afirma antigo internacional português Diamantino Miranda

Rafa Silva abandonou a Seleção Nacional e, aos 29 anos, pediu para não ser mais chamado aos trabalhos da turma das quinas. Diamantino Miranda, antigo internacional português, viveu experiência semelhante há cerca de três décadas e admite compreender os argumentos de Rafa Silva, embora não os conheça, dizendo ainda que tem ouvido e lido muita coisa a respeito do camisola 27 do Benfica com o qual não concorda.

"Eu não faço a mínima ideia do que aconteceu nem sei quais são os argumentos do Rafa ou se algum dia vamos saber. Aquilo que eu sei é que temos de respeitar a decisão do Rafa", começou por dizer Diamantino Miranda, salientando que têm sido proferidos "disparates" a respeito desta situação.

"Os disparates que já ouvi e que já li de muita gente que nunca pisou um campo de futebol e nunca esteve numa cabine, que não sabe o que é o sentimento dos jogadores muitas vezes, eu já ouvi tantos disparates sobre o Rafa...", insistiu Diamantino Miranda.

Por outro lado, o antigo internacional português diz que no tempo em que era jogador de futebol sabia de presidentes que aconselhavam os jogadores a não representarem a Seleção. E acredita que tal possa acontecer também nos tempos de hoje.

"Há presidentes que dizem aos jogadores para não irem à Seleção. No meu tempo era assim e se calhar hoje ainda", afirmou Diamantino Miranda, ainda que sem mencionar.

Em declarações no canal de televisão CMTV, Diamantino Miranda recordou ainda que já na altura em que jogava pela Seleção "havia jogadores que em jogos particulares em países de leste chegavam à Seleção e estavam lesionados e não iam."

Perante isto, Diamantino Miranda entende que as pessoas só têm é de "respeitar" a decisão que Rafa Silva decidiu tomar. "Esta discussão histérica não tem razão absolutamente nenhuma. É respeitar o jogador e acabou", concluiu o antigo internacional português sobre um tema que tem dado que falar, nos últimos dias.

A propósito deste tema, recorde-se, o antigo vice-presidente do clube da Luz José Manuel Antunes disse já que não é apenas Rafa Silva que deveria afastar-se da turma das quinas.

A seu ver todos os jogadores do Benfica deveria recusar trajar com as cores da Seleção Nacional enquanto que "figuras sinistras" frequentem o balneário da turma das quinas.

"Foi uma excelente decisão do Rafa e mais do que justa. Ele tem sido muito mal tratado pela Federação Portuguesa de Futebol. Nem o presidente nem ninguém da direção, e muito menos o selecionador, alguma vez o defenderam de algumas coisas que apareceram recentemente, onde se acusava o Rafa de criar mau ambiente e que isso era uma preocupação generalizada da Federação Portuguesa de Futebol. Ninguém desmentiu isso, ninguém defendeu o jogador", criticou José Manuel Antunes.