Portugal
"Há muitos parasitas no futebol que querem viver à custa dos jogadores"
2019-06-22 15:05:00
Joãozinho fala sobre as acusações de corrupção de que foi alvo

Joãozinho, jogador do Tondela, viu o seu nome ser associado ao caso 'Cashball', um caso de corrupção que abalou o futebol português na época passada. Esta sábado, num excerto da entrevista publicada pelo jornal Record, o defesa defende-se das acusações e apela a uma maior proteção para os jogadores. 

"Há muitos parasitas que têm caído no futebol que querem viver à custa dos jogadores. Isso não pode ser assim. Acho que os jogadores são os principais intervenientes num jogo de futebol e, nesse sentido, têm de ser mais protegidos", começou por dizer o lateral. "Eu passei por isso e não desejo que ninguém passe pelo mesmo. Quando tu não tens nada a ver com as coisas, fica aquele sentimento de raiva. Nessa altura foi mesmo uma raiva muito grande", acrescentou o jogador, que perdeu o avô durante essas semanas. 

Referindo-se concretamente às acusações de que teria sido aliciado para facilitar na vitória do Sporting sobre o Tondela, na sexta jornada da época 2017/2018, Joãozinho defende-se e diz que os laterais e centrais são alvos fáceis. 

"Era fácil acusar laterais e centrais. Naquela altura, jogar contra o Gelson Martins endiabrado - que no meu caso nem jogou, começou no banco - e apanhar o Bas Dost, um ponta de lança que em 10 bolas de cabeça ganhas 10, é fácil acusar aquele e aquele porque são posições específicas. (...) Nesse jogo fui considerado o melhor jogador em campo do Tondela por parte de todos os meios de comunicação social", atira o jogador.