Portugal
"Há muitos Enzos. Mesmo sem Eusébio o Benfica continuou a ganhar títulos"
2023-01-03 09:50:00
Campeão do Mundo sob alçada disciplinar do líder do campeonato

Enzo Fernández tem sido associado ao interesse dos ingleses Chelsea, que estão a tentar reunir condições para desembolsar cerca de 130 milhões de euros para o contratar já em janeiro. A cláusula de rescisão do argentino está fixada em 120 milhões de euros mas os blues tentam encontrar um mecanismo para ir pagando o passe do atleta ao longo dos anos.

Nesse cenário, para que o valor da cláusula de rescisão seja acionado na totalidade diante do Benfica, os londrinos têm de encontrar uma fórmula bancária que permita obter a verba na totalidade já para pagar o passe, ficando depois alguma entidade a receber tranches dos londrinos.

Enquanto o Chelsea tenta encontrar um mecanismo para acionar a cláusula de rescisão de Enzo Fernández, na Luz a SAD tem um problema em mãos, dado que o internacional argentino viajou para a terra natal sem autorização. Agora, algumas figuras ligadas à história encarnada pedem 'mão pesada' no castigo ao camisola 13 encarnado.

"Enzo é um jogador de grande qualidade mas não é insubstituível", assinalou Álvaro Magalhães, referindo que o atleta argentino terá de sofrer as consequências pelo ato de indisciplina que teve ao viajar para fora de Portugal sem autorização do Benfica.

"O castigo é inevitável, não vejo outra saída perante a existência de um regulamento interno para avaliar estas situações", acrescentou o antigo lateral encarnado, certo de que com ou sem Enzo Fernández o Benfica vai continuar.

"O grupo está acima de tudo e o treinador tem as suas ideias, que têm de ser respeitadas", salientou ainda Álvaro Magalhães, traçando uma ideia curiosa.

"Mesmo sem Eusébio o Benfica continuou a ganhar títulos. Há muitos Enzos", completou Álvaro Magalhães, que falava em declarações ao jornal O Jogo sobre um tema sobre o qual também falou o antigo vice-presidente das águias José Manuel Capristano à Renascença.

O antigo dirigente das águias não concorda que Enzo Fernández seja punido com suspensão da atividade na Luz, referindo que o Benfica sairia prejudicado nesse cenário.

"Castigar o jogador com suspensões quem é prejudicado é o clube. Uma multa pecuniária elevada é indispensável, até para lhe mostrar que ele errou e para dar o exemplo a outros", indicou José Manuel Capristano.

O antigo vice-presidente do Benfica não acredita, contudo, que o caso passe em branco. "Penso que o Benfica tem um problema desconfortável para resolver, que não merecia", salientou José Manuel Capristano.

Benfica "trampolim"

Quando Enzo Fernández embarcou para Portugal, em julho de 2022, o argentino já revelava que o Benfica seria um clube que lhe serviria de "tranpolim" na Europa.

"Quando o Benfica me contactou, também me fez ver que é uma porta grande para ser o trampolim para clubes ainda maiores", revelou Enzo Fernández, na altura.