David Carmo foi relegado para a equipa B do FC Porto por decisão de Sérgio Conceição que a estrutura entendeu concordar, na sequência de um episódio ocorrido nos balneários do clube após a derrota em Alvalade, na qual David Carmo não jogou e onde Pepe acabou expulso. Perante tudo aquilo que se vai dizendo, Diamantino Miranda diz que tem dúvidas relativamente ao que "anda no ar" e entende que "há muito mais para contar" neste caso de David Carmo.
"Continuo a dizer que acho há muito mais para contar. Não acredito muito no que anda por aí no ar", assegurou Diamantino Miranda, realçando que não acredita que David Carmo tenha tirado satisfações na frente do grupo com Pepe.
"Não acredito muito que David Carmo, fosse ele David Carmo ou outro qualquer, fosse Pepe ou outro jogador qualquer, que o jogador tivesse entrado em confronto, neste caso David Carmo e Pepe. Discutiu porquê? Falou no nome de Pepe?", questiona o antigo jogador internacional português.
"Não acredito que um jogador, seja qual for, perante todos os seus colegas tenha entrado numa discussão com outro jogador, dizendo-lhe 'eu sou castigado e tu não és'. Não acredito nisso", reiterou o ex-futebolista.
"Pode ter havido outra coisa qualquer e eu percebo, e tenho a certeza absoluta, porque as comunições dos clubes são muito mas muito mais fortes que qualquer assessor do jogador, a comunicação do clube é sempre mais forte e passa cá para fora aquilo que quiser e entender", salientou Diamantino Miranda, insistindo na ideia que tem a este respeito.
"Um jogador numa cabine, pode ter acontecido, confrontar outro jogador porque errou também e dizer 'eu sou castigado e tu...' É isso que eu não estou a ver, seja que jogador for. Uma coisa é dizer ao treinador", comentou Diamantino Miranda, sublinhando que não acompanha a teoria que anda a circular.
"Custa-me, sinceramente, a acreditar que um jogador perante todos...", relatou Diamantino Miranda, na CMTV, certo de que, se as coisas aconteceram como se vai dizendo, o grupo portista poderá ser afetado.
"Há jogadores que, possivelmente, se isso aconteceu dessa maneira, mesmo que não tenha acontecido assim, eu não acredito que a grande maioria dos jogadores do FC Porto, e quando se fala em estatutos, e Pepe tem esse estatuto no FC Porto, os jogadores não ficam contentes quando há este tipo de castigos a colegas e não há a outros, tenham eles o estatuto que tiverem", observou Diamantino Miranda.
A este respeito, o antigo jogador lembra que David Carmo tem sido relegado para o banco em vários jogos e nunca viu Sérgio Conceição colocar Pepe após expulsões em jogos contra os rivais.
"Um jogador que falhou uma vez e foi retirado da equipa em Brugge, por exemplo, a segunda vez que errou foi retirado da equipa, o capitão de equipa, o jogador com mais estatuto que o FC Porto tem neste momento, o jogador com mais experiência, o jogador que me parece que toda a gente no FC Porto gosta, entre sócios, dirigentes, colegas, que erra duas vezes, prejudica a equipa em duas situações importantíssimas, uma na Supertaça Cândido de Oliveira e outra agora, é expulso e não se passa nada, o grupo não gosta."