Portugal
"Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...", ironiza Mendes
2020-11-19 10:00:00
Antigo jogador não acredita no rumor da venda de Darwin por 150 milhões, quando Haaland tem uma cláusula de 75 milhões

A discussão em torno de Darwin Núñez passou do elevado preço que o Benfica pagou por um jogador da segunda liga espanhola (24 milhões de euros, cedendo ao Almería 20 por cento de uma mais-valia de uma futura venda) para os muitos milhões que os encarnados poderão encaixar.

De acordo com a imprensa desportiva, diversos clubes terão manifestado interesse no internacional uruguaio, sendo que Luís Filipe Vieira pretende um encaixe significativo, remetendo para a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Surgiram rumores de que Real Madrid e Barcelona já terão feito abordagens. E há agora mais um boato: o Inter de Milão terá feito diligências no sentido de conhecer a abertura dos encarnados para uma negociação - é o mercado no seu esplendor, quando se aproxima mais uma janela de transferências...

No entanto, o antigo defesa Fernando Mendes não acredita nestas informações. E ainda que reconheça elevado potencial no avançado do Benfica, não compreende como pode estar "meio mundo louco com Darwin", quando existem outras opções no mercado bem mais baratas e com créditos firmados. Desde logo o internacional norueguês Erling Haaland, de 20 anos, que representa o Borussia Dortmund e cuja cláusula se fica pela metade, em comparação com a de Darwin.

"Sobre as cláusulas de rescisão, e se um clube precisar de um ponta de lança, repare-se: está meio mundo louco com o Darwin Núñez, que marcou um golo no campeonato português. São 150 milhões de euros. E aquele rapagão do Borussia Dortmund? A cláusula de rescisão é 75 milhões...", diz, não compreendendo que os grandes emblemas europeus prefiram Darwin a Haaland.

"O norueguês marca golos no clube, na seleção, e não há meio mundo atrás dele. Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...", ironiza o antigo defesa, que já desvalorizou, num passado recente, os rumores que davam conta de uma alegada investida do Real Madrid. “Darwin vai para o Barcelona, para o Real, e nós andamos com esta fantochada", disse.

Ainda sobre o internacional holandês do Borussia Dortmund, Fernandos Mendes insiste nos créditos firmados de Haaland, que está na montra europeia desde que começou a brilhar no Salzburgo. "Tem 20 anos, marca golos atrás de golos, custa 75 milhões. E não oiço o Real Madrid, o Barcelona...", prossegue.

As qualidades de Haaland e a cláusula de rescisão apetecível constituem, de facto, um forte incentivo a que o jovem avançado se transforme na primeira opção dos gigantes europeus, uma vez que o empresário do jogador, Mino Raiola, exigiu uma cláusula fosse baixa, quando negociou a transferência com os alemães.

Erling Haaland foi contratado ao Salzburgo por 20 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de então. Na Alemanha, deu seguimento aos atributos de goleador que apresentara e transformou-se num dos mais apetecíveis jogadores para os tubarões.