Portugal
"Há imenso mérito do Roger Schmidt com Gonçalo Ramos"
2022-12-09 09:40:00
"Soube tirar o máximo partido de um futebolista na posição onde rende mais e não em outros contextos", diz João Alves

O avançado Gonçalo Ramos é a nova estrela da Seleção Nacional e para o jogo dos quartos de final contra Marrocos, neste sábado, deverá continuar a merecer a confiança de Fernando Santos para ocupar uma vaga na frente de ataque da turma das quinas. O internacional português rendeu Cristiano Ronaldo no onze e apontou um hat-trick frente à Suíça, tornando-se destaque internacional.

João Alves, antigo médio internacional português, diz que está encantado com a exibição de Portugal e pelos golos que Gonçalo Ramos marcou, dizendo que, aqui, é preciso não esquecer o papel que o treinador Roger Schmidt tem tido na carreira do avançado algarvio nesta temporada, ao apostar em Gonçalo Ramos para referência mais adiantada do Benfica.

A forma que tem vindo a revelar e o instinto goleador na Luz, têm tido agora também reflexo na Seleção Nacional, segundo João Alves, referindo que Gonçalo Ramos precisou de pouco tempo para mostrar créditos de quinas ao peito após a sua chamada aos trabalhos do grupo luso.

Por isso, o antigo médio João Alves entende que é preciso dar mérito não apenas a Fernando Santos pela aposta em Gonçalo Ramos na Seleção Nacional, mas também a Roger Schmidt, treinador do avançado no Benfica, que esta época lhe entregou a tarefa de ser o homem golo da Luz.

"Provou estarmos perante um menino capaz de ser, num curto espaço de tempo, um dos melhores avançados a nível europeu. Aqui, diga-se, há imenso mérito do seu treinador Roger Schmidt", disse o 'luvas pretas'.

Para João Alves, o técnico alemão do Benfica soube "tirar o máximo partido de um futebolista na posição onde rende mais e não em outros contextos".

Em relação à Seleção Nacional, em declarações na A Bola, o 'luvas pretas' diz que é possível "sonhar" com sucessos atendendo ao grupo de jogadores portugueses que estão à disposição do selecionador nacional Fernando Santos.

A turma das quinas está nos quartos de final do Campeonato do Mundo, que decorre no Catar, e vai defrontar Marrocos, que eliminou a Espanha nas grandes penalidades nos oitavos de final.

O vencedor do jogo entre Portugal e Marrocos irá defrontar na meia-final França ou Inglaterra, que também se defrontam nos quartos de final.

Campeão europeu em 2016, em Paris, Fernando Santos pode assim guiar Portugal a novo sucesso internacional ao nível de seleções, ele que também era treinador quando, em 2018, a Seleção Nacional de Portugal venceu a primeira edição da Liga das Nações.