Portugal
"Há coisas inenarráveis que se passam a norte que não se passam a sul"
2023-01-26 11:50:00
Ex-dirigente do Sporting defende atleta do Benfica que se queixou do ambiente no Dragão Arena

Um jogador de hóquei do Benfica, Carlos Nicolía, queixou-se do tratamento de que é alvo desde que chegou a Portugal há várias épocas para alinhar no clube da Luz, lamentando os comentários que, alegadamente, lhe são dirigidos quando joga de águia ao peito no Dragão Arena, dizendo que fazem alusões à mulher falecida.

Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente dos leões, diz que alguém tem de fazer alguma coisa e diz que no norte do país desportivo vê que se passam coisas que não vê acontecerem em mais lado nenhum do país. "Que tipo de mentalidade é esta? Militarem e insistirem na constante e permanente provocação", criticou Carlos Barbosa da Cruz, realçando que hoje em dia é possível identificar quem tem comportamentos desviantes.

"É possível identificar as pessoas que estão na assistência e de uma vez por todas devem ser banidas", aconselha o antigo dirigente verde e branco, falando em coisas "inenarráveis" que se verificam no norte desportivo.

"Embora se passem coisas no norte inenarráveis, inenarráveis, vamos lá ver, passam-se coisas inenarráveis em todo o Portugal mas no norte passam-se mais", atirou Carlos Barbosa da Cruz.

Em declarações num programa de desporto da CMTV, o antigo dirigente leonino diz que não precisa ir mais longe na lembrança e recorda o jogo de há quase um ano entre FC Porto e Sporting, em fevereiro de 2022, que terminou com desacatos dentro do relvado.

"Eu ainda tenho presente o penúltimo FC Porto - Sporting. Tenho presente. Como aquilo? Nunca tinha visto e já vejo futebol há muitos anos", salientou Carlos Barbosa da Cruz.

O advogado e ex-dirigente dos leões reforçou a ideia de que "há coisas que se passam a norte que não se passam a sul". "Eu estou a ser objetivo e factual."

Aqui chegados, Carlos Barbosa da Cruz sustenta que só há uma saída para que o ambiente no desporto possa ficar diferente, a seu ver. "Isto só tem um caminho. Gente que não se sabe comportar nos estádios e pavilhões tem que ser banida", desafiou Carlos Barbosa da Cruz.

Nicolía diz que não está para tolerar mais comentários ofensivos

Na base deste comentário de Carlos Barbosa da Cruz está, recorde-se, uma queixa do hoquista do Benfica Carlos Nicolía sobre o ambiente que sente quando joga no Dragão Arena pelo Benfica.

O argentino diz que não vai mais tolerar que usem a perda da mulher para lhe dirigirem comentários ofensivos, realçando que tem de proteger os filhos.

"Não quero que ele ouça nunca que há pessoas que usam a perda da sua mãe devido a uma rivalidade ou para acreditarem que são engraçadas! Tudo tem um limite", assinalou o argentino do Benfica, em mensagem deixada nas redes sociais.