Portugal
"Há 40 anos que toda a gente sabe quem é que coordena e assusta os árbitros"
2023-02-28 09:45:00
"Agora diz que não quer o VAR? Dá-me vontade de rir. É caricato", reage ex-vice do Benfica

O FC Porto queixa-se das arbitragens e entre os reparos feitos pelos azuis e brancos constam não apenas duelos dos portistas mas também dos rivais da Luz. Mas a resposta para Norte não se faz esperar e pela voz de José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do clube encarnado, chega 'o troco' para Pinto da Costa.

"Há 40 anos que toda a gente sabe quem é que coordena e assusta os árbitros e agentes de arbitragem, faz 30 por uma linha, quem dá conselhos matrimoniais aos árbitros nas vésperas dos jogos que vão apitar da sua equipa", comentou o antigo vice-presidente das águias, mencionando quem faz aquilo que relata.

"O FC Porto e o senhor Pinto da Costa. Agora diz que não quer o VAR? Dá-me vontade de rir. É caricato. É a única coisa que me ocorre. Dá-me vontade de rir", confessou José Manuel Antunes, reagindo às declarações de Pinto da Costa que pediu para se acabar com o sistema de videoarbitragem.

"Se o VAR só atua para uns e não atua para outros, então acabe-se com o VAR", disse Pinto da Costa entre outras críticas à arbitragem, em declarações ao Porto Canal, criticando aquilo que entendeu ser uma "dualidade de critérios" não só no Dragão no jogo entre FC Porto e Gil Vicente, mas também no Vizela-Benfica.

Para José Manuel Antunes, Pinto da Costa deveria estar a falar do lance em que Pepe cometeu falta sobre um atleta do Gil Vicente na ponta final do encontro que os de Barcelos venceram no Estádio do FC Porto.

"O único erro grave foi não ter expulsado o Pepe pela agressão. Deveria ter acabado com oito e não com nove como aconteceu", destacou José Manuel Antunes, em declarações na Antena 1.

Já sobre a expulsão de Roger Schmdit em Vizela, o antigo vice-presidente do Benfica referiu que "ninguém é de ferro" e iliba o técnico germânico.

"Schmidt foi insultado pelos dragões azuis ou super dragões ou lá o que é essa coisa"

"Passou o jogo a ser insultado pelos dragões azuis ou super dragões ou lá o que é essa coisa que estavam a apoiar o Vizela e mandaram garrafas de água para o campo. Ninguém é de ferro. É uma reação humana. Não temos o Roger Schmidt mas teremos os adjuntos na sexta-feira à noite", indicou José Manuel Antunes, confiando que o Benfica será campeão nacional nesta temporada.

"Temos todas as possibilidades para ser campeões nacionais este ano. Já fomos ganhar a casa do FC Porto e já jogamos em Braga, que são os dois adversários principais. Já jogamos no campo deles e agora recebemos em casa. Aparentemente, temos boas possibilidade para sermos campeões nacionais", concluiu.