Portugal
"Há 15 dias adoravam o Schmidt, agora já ninguém gosta"
2023-10-10 15:50:00
"O Benfica só está a ter uma péssima prestação na Liga dos Campeões", lembra ex-futebolista português Fernando Mendes

Roger Schmidt tem enfrentado nas últimas semanas algumas incertezas relativamente ao onze devido a lesões e tem optado por fazer alguns testes com jogadores adaptados. Além disso, em algumas ocasiões já desde o arranque da temporada que o treinador alemão opta por lançar um ataque sem uma referência de área, o que tem gerado interrogações em programas de comentário desportivo.

E foi num programa do género que Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, saiu em defesa de Roger Schmidt, lembrando que a equipa treinada pelo técnico germânico "só está a um ponto do Sporting". "O Benfica só está a ter uma péssima prestação na Liga dos Campeões. Está a um ponto do primeiro classificado no campeonato nacional", afirmou Fernando Mendes, na CMTV, dando conta de que "há muito tempo" pela frente na temporada.

Em todo o caso, o antigo jogador de futebol, que passou por Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros clubes, considera que esperava ver mais do Benfica face às contratações feitas na pré-época.

"Se os benfiquistas achavam, e eu também, que com os jogadores que vieram esta equipa estivesse a jogar muito mais, claramente esperavam", admitiu Fernando Mendes, realçando que todos os ditos candidatos ao título têm enfrentado problemas em alguns jogos ao longo da época já decorrida.

"Dificuldades as equipas têm tido para vencer os seus jogos quer em casa, quer fora", recordou Fernando Mendes, sustentando que há pouco tempo Roger Schmidt era elogiado.

"Há 15 atrás adoravam o Roger Schmidt, agora já ninguém gosta do Roger Schmidt", observou Fernando Mendes, certo de que o Benfica continua na luta pelos vários objetivos que tem na temporada, sendo que um deles já foi alcançado: vitória na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do FC Porto, no passado mês de agosto.

"Gastaram muito dinheiro em jogadores, muito dinheiro em jogadores que eram para acrescentar nesta equipa. Mas estão na luta e há pouco campeonato", finalizou o antigo jogador internacional português Fernando Mendes.

Schmidt tenta a fórmula da vitória novamente

O treinador do Benfica Roger Schmidt está a tentar repetir a fórmula da época passada que deu em vitória no campeonato nacional e num apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Porém, nesta época, sobretudo na Champions League da UEFA, as coisas não têm corrido como esperado pelo universo benfiquista e ao final de duas jornadas, os campeões portugueses somam outras tantas derrotas.