Portugal
"Gyökeres também esteve na lista do Benfica"
2023-08-08 16:55:00
"Há aqui qualquer coisa que não bate certo", diz ex-diretor das águias sobre negócio Arthur Cabral

Arthur Cabral é reforço do Benfica e chega a Lisboa para render Gonçalo Ramos, que saiu para o Paris Saint-Germain. O negócio apanhou a imprensa de surpresa, uma vez que não constava o nome de Arthur Cabral nos vários jogadores que foram sendo apontados, nos últimos tempos, à Luz para reforçar o ataque.

Nuno Farinha, antigo diretor de Comunicação do Benfica, que trabalhou de perto com a equipa principal, diz que Arthur Cabral não era o mais desejado pela estrutura encarnada, mas foi a solução "possível" face ao contexto que se verificava nesta altura no mercado de transferências.

"Não é a melhor opção porque também não era, aos olhos do Benfica, a melhor opção. Não há como esconder. Não era a primeira opção, nem a segunda, nem a terceira e, se calhar, nem a quarta", comentou Nuno Farinha, mencionando vários nomes que, segundo ele, estiveram em cima da mesa, onde constou até Gyökeres, entretanto oficializado como reforço do Sporting.

"Falou-sem [Enes] Unal, Taty Castelhanos, que não quis esperar mais e assinou pela Lazio, Giménez que assinou há dias pelo Feyenoord, Gyökeres também esteve na lista do Benfica. E mais recentemente falou-se de Pedro, falou-se de Beltrán e voltou a falar-se de Giménez. Portanto, Arthur Cabral aparece aqui muito depois", declarou Nuno Farinha.

Em declarações na CNN Portugal, o ex-diretor com responsabilidades na comunicação das águias defendeu que Arthur Cabral "foi a solução possível".

"Eu tenho a certeza de que não era este o jogador que Roger Schmidt queria mas perderam-se tantos alvos pelo caminho...", salientou ainda Nuno Farinha, que deixou a ideia de que as relações de proximidade entre a estrutura da SAD e o empresário de Arthur Cabral facilitaram esta contratação.

"Acaba por ser o negócio possível e depois houve uma facilidade. Ainda não se falou nisto. Há boas relações do Benfica com o empresário de Arthur Cabral. Às vezes, é preciso perceber melhor as coisas. Paulo Pitombeira é também o empresário de Lucas Veríssimo e de João Victor", afirmou Nuno Farinha.

Perante tudo isto, o ex-membro da estrutura encarnada referiu ainda que "há aqui qualquer coisa que não bate certo" nesta contratação de Arthur Gomes, que deixou a Fiorentina, de Itália.

Farinha fez ainda questão de lembrar que o conjunto transalpino assegurou o concurso por um avançado que há poucas semanas era pretendido pelo Benfica, como é o caso de Lucas Beltrán, com quem a Fiorentina tem um princípio de acordo, segundo a imprensa italiana.