Portugal
"Gyökeres poderia chegar a um patamar ao nível de Cristiano Ronaldo ou Eusébio"
2023-12-27 12:45:00
"Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula", diz ex-presidente da Assembleia

Os adeptos do Sporting andam maravilhados com Viktor Gyökeres e esgotam os adjetivos para valorizar o jogador sueco. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, espera que o avançado permaneça em Alvalade mais algum tempo, lamentando que, atualmente, no contexto do futebol, os jogadores não fiquem muitos anos nos mesmos emblemas.

“Tenho muito pena, porque seria um grande jogador por largos anos em Portugal", afirmou Jaime Marta Soares, confiante de que o internacional sueco poderá atingir patamares de algumas das figuras mais históricas do futebol português e mundial.

"Poderia chegar a um patamar ao nível de Cristiano Ronaldo ou Eusébio. Ao nível do que fizeram cá. Tem pilhas Duracel, mas das especiais", disse Jaime Marta Soares, certo de que Viktor Gyökeres é garantia de sucesso.

"Ele é como o algodão: não engana”, declarou Jaime Marta Soares, ao Record, citado pelo portal Leonino, sublinhando que teme uma saída do avançado no final da temporada.

“Talvez deixa a mensagem que no final da época procurará ir à vida dele", observou o antigo dirigente do emblema de Alvalade, certo de que a carreira de jogador é curta e os profissionais tentem amealhar dinheiro para a reforma.

"Nem todos os futebolistas hoje em dia jogam até aos 40 anos, a vida de um jogador não é muito longa", destacou Jaime Marta Soares, ciente de que o sueco Gyökeres "tem de olhar para a vida dele”.

"Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula"

Por outro lado, Jaime Marta Soares espera que o avançado dos leões possa confirmar a palavra que deu recentemente de que vai continuar a vestir de leão ao peito.

“É difícil, mas o Sporting deve tentar mantê-lo até ao final do campeonato", pede Jaime Marta Soares, realçando que a Direção liderada por Frederico Varandas deveria ter uma cláusula de rescisão maior para Gyökeres.

"Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula. Com todo o respeito, que se ‘lixe’ a palavra e que se defenda os interesses do clube em termos desportivos", pediu Jaime Marta Soares, ciente de que, por tudo aquilo que o jogador tem vindo a mostrar, agora uma negociação com Gyökeres será algo "complicado".

"É muito complicado nesta fase, mas o ideal seria renegociar a cláusula", avisou Jaime Marta Soares, colocando uma ideia sobre qual deveria ser o patamar em que a cláusula de Gyökeres deveria estar. "Para mim, seria de 150 milhões [de euros]!”, terminou.