Portugal
"Gyökeres parecia a novela do Cavani"
2023-07-10 09:50:00
"Só que o Cavani acabou por não vir para o Benfica e o Gyökeres vai acabar por vir para o Sporting", crê Augusto Inácio

Augusto Inácio confia que a Direção liderada por Frederico Varandas vai fechar a contratação de Viktor Gyökeres. Porém, o antigo treinador, diretor e jogador dos leões não nega que o arrastar das negociações com o Coventry, que detém o passe do jogador, trouxe à memória outras janelas do mercado de transferências.

"Parecia a novela do Cavani", recordou Augusto Inácio, lembrando-se da altura em que o Benfica, então liderado por Luís Filipe Vieira, tentou contratar o avançado uruguaio mas que não assinou pelo emblema da Luz, apesar de ser o nome mais falado ao longo da janela de transferências de há duas épocas.

"Só que o Cavani acabou por não vir para o Benfica e o Viktor Gyökeres vai acabar por vir para o Sporting", vaticina Augusto Inácio, confiando que o fim da "novela" será bom para Rúben Amorim e para o Sporting.

"E ainda bem que esta novela acabou", disse Augusto Inácio, referindo que já se estava a tornar prolongado este assunto e a criar desgaste nos sportinguistas.

"Já está, está quase, está preso por dois milhões, por três milhões, vai lá o presidente do Sporting não traz o jogador, grande confusão", admitiu Augusto Inácio, que falava em declarações no canal A Bola TV.

Varandas disse que tinha 20 milhões para dar

Ao longo das últimas semanas, Sporting e Coventry têm estado a negociar o passe de Viktor Gyökeres. O avançado sueco é desejado em Alvalade para reforçar o ataque verde e branco.

Porém, apesar de o jogador ter assumido o desejo de deixar o Coventry, o emblema britânico deixou claras algumas exigências financeiras que queria que fossem cumpridas.

Até ao momento, o negócio não foi dado por concluído e, por isso, não foi oficializado por nenhuma das partes. Contudo, os sportinguistas confiam que a Direção liderada por Frederico Varandas não deixará escapar este reforço.

O presidente dos leões, recorde-se, assumiu que se fosse preciso tinha 20 milhões para dar para fortalecer a frente de ataque do Sporting na nova época. E o "rei dos noticiários" do mercado de transferências poderá estar perto de ser confirmado como reforço da equipa lisboeta.

"Ao longo destes cinco anos fomos crescendo, passamos para investimentos de seis e sete milhões, passámos para 10, contratámos um por 16, se tivermos de ir aos 20 milhões temos capacidade para isso", prometeu o presidente do Sporting, numa conversa que teve na Sporting TV há poucas semanas atrás onde falou sobre várias temáticas relacionadas com o clube verde e branco.