Viktor Gyökeres é a grande figura do plantel do Sporting desde que chegou a Alvalade. Por isso, Paulo Andrade entende que entre rivais fazem “novelas” sobre Gyökeres e o Sporting de forma reiterada.
O internacional sueco enfrenta um período de menor rendimento nas últimas semanas. Aliás, o treinador do Sporting chegou a admitir que teve de gerir o esforço de Gyökeres. Por isso, o avançado não cumpriu a totalidade dos minutos em todos os encontros.
Os adeptos do Sporting esperam pelo regresso de Gyökeres aos golos e à boa forma que apresentou nos últimos meses. É que o leão com Gyökeres tem sido sinónimo de alegria para a plateia verde e branca.
Desde que chegou ao Sporting, o impacto de Gyökeres foi sentido. Por isso, em cada janela de transferências o seu nome é muito associado a diversos emblemas.
Contudo, Gyökeres continua de leão ao peito. Agora que a janela de transferências está fechada, Paulo Andrade disse na CMTV que andam a fazer outras “novelas” com Gyökeres e o Sporting.
“O Gyökeres está sujeito a novelas por ser o melhor jogador do campeonato. Desde que está no Sporting é só novelas. Desde que começou a jogar bem temos as novelas das transferências. Passa a vida a ser transferido”, referiu o ex-dirigente verde e branco.
Sporting: Novelas atrás de novelas com Gyökeres?
“Acabaram as novelas das transferências, agora é a doença”, frisou Paulo Andrade sobre a condição física de Gyökeres. Recorde-se que há quem defenda que melhor ou pior fisicamente, só a sua presença em campo “assusta” os adversários.
Em síntese, e sobre a condição física de Gyökeres, Paulo Andrade confia que o jogador vai manter-se como aposta em Alvalade.

“Se ele tivesse uma lesão complicada, não poderia estar a jogar”, vaticinou o antigo dirigente do emblema leonino.
Apesar disso, Viktor Gyökeres, tal como Francisco Trincão, não viajou para Dortmund para o jogo da Liga dos Campeões. E Rui Borges confirmou que está a gerir a condição física estes dois atletas nesta fase da época com um calendário apertado.
“A ausência de ambos é apenas e só gestão”, garantiu o treinador do Sporting. De resto, Rui Borges mencionou a densidade do calendário e a onda de lesões que tem afetado o plantel.
“Vamos ter um jogo muito importante para o campeonato no domingo, onde temos mais baixas, como o Hjulmand e o Diomande”, recordou o técnico.
Assim, “é impossível não fazer gestão neste momento”. “O Viktor Gyökeres tem vindo a ganhar o ritmo de jogo e o Trincão está numa fase de muita fadiga”, finalizou o treinador do Sporting.