Viktor Gyökeres é o avançado desejado pelo Sporting para concorrer com Paulinho e Chermiti no ataque verde e branco nesta temporada. O negócio com o Coventry não tem sido fácil de concretizar mas Jorge Castelo, antigo membro da estrutura leonina e professor do curso de treinadores, diz que o Sporting terá de fechar este reforço sob pena de a imagem do clube ficar beliscada.
"O Sporting tem feito um esforço enorme para trazer este jogador. É o alvo principal, ponto número um. Ponto número dois, seria um banho de água fria para todos os sportinguistas que ao fim disto tudo este jogador não viesse", avisou Jorge Castelo, realçando que isto já se trata quase de "uma questão de honra" para a Direção verde e branca.
"Já é quase uma questão de honra ou não é? Isto é uma questão de honra já", afirmou o antigo membro da estrutura do Sporting, em declarações no canal A Bola TV.
Em relação ao negócio de Viktor Gyökeres, Jorge Castelo admite, contudo, não saber se a abordagem leonina terá sido a melhor para fechar esta contratação. Porém, aqui chegados, não pensa em outro cenário que não seja o de ver Viktor Gyökeres de leão ao peito.
"Não sei se o Sporting teve uma estratégia de abordagem correta, não sei se este clube inglês está a tirar o máximo proveito desta vontade quase infinita de ter este jogador, mas o Sporting não pode dar um passo atrás neste momento. Não pode. Isto não pode acabar em águas de bacalhau, não pode", avisou Jorge Castelo, insistindo que a Direção liderada por Frederico Varandas precisa de fechar este capítulo.
"É uma questão de honra já", preconizou Jorge Castelo, sublinhando que se Viktor Gyökeres não for reforço da equipa, a imagem fica "distorcida" do leão no mercado de transferências.
"Para o Sporting em termos de imagem se isto não acontece, fica uma imagem um bocadinho distorcida", completou Jorge Castelo sobre Viktor Gyökeres.
O avançado já manifestou o desejo de deixar o Coventry e há várias semanas que o Sporting está a negociar com o emblema britânico. Porém, até ao momento, não há 'fumo branco' nas negociações.
Recentemente, Frederico Varandas viajou com Hugo Viana mas voltaram a Lisboa sem o reforço que Rúben Amorim espera para a frente de ataque do leão na versão 2023/24, onde o clube de Alvalade tentará fazer melhor que o quarto lugar da última época no campeonato.