Viktor Gyökeres é o avançado que já esgotou os adjetivos à plateia de Alvalade e agora só restam comparações entre sportinguistas sobre aquilo que o avançado sueco representa no futebol atual.
Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro de Portugal e ex-presidente do Sporting, não tem dúvidas em comparar o 'homem da máscara' de Alvalade com duas das figuras do futebol mundial dos dias de hoje.
Santana Lopes compara Gyökeres a Mbappé e Haaland
"Podem dizer o que quiserem… Gyökeres não é inferior a Mbappé (jogam os dois, muito, em velocidade, pelas alas) nem a Haaland (outras características)", assinalou Pedro Santana Lopes.
O ex-governante e antigo líder do Sporting entende que o internacional sueco Viktor Gyökeres é "um verdadeiro fenómeno" que atua em Alvalade.
Pedro Santana Lopes falava na rede social X, antigo Twitter, e as suas palavras rapidamente ganharam eco. Sendo que Santana Lopes reforçou a sua ideia a propósito do que disse sobre Viktor Gyökeres.
"Não disse que ia por 120 milhões para o Atlético Madrid para seguir o rumo do Ronaldo"
"Eu também sei ver que João Neves já é das maiores esperanças do mundo", indicou o antigo presidente do Sporting, aproveitando para deixar uma consideração sobre a carreira de Viktor Gyökeres.
"Notem que eu não disse que ia por 120 milhões para o Atlético Madrid para seguir o rumo do Ronaldo", observou Pedro Santana Lopes, deixando ainda as iniciais dos nomes de Cristiano Ronaldo e Leo Messi em seguida num outro comentário.
"Não falei em CR nem em LM. E mantenho o que disse", terminou o antigo primeiro-ministro português e ex-líder do emblema verde e branco, clube que comanda a classificação do campeonato.
Sportinguistas confiantes na conquista do título nacional
De resto, o Sporting tem um ponto de vantagem, que poderão ser quatro, se o leão vencer o jogo que tem em atraso em Famalicão, se se mantiverem os atuais contextos pontuais.
Ainda assim, há quem considere que a vantagem dos leões já deveria ser outra nesta fase da época por aquilo que a equipa tem vindo a protagonizar nos jogos da I Liga.
"Ao que o Sporting tem feito e ao que os outros têm feito, acho que o Sporting já deveria ter sete ou oito pontos de avanço", atirou, recentemente, Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do clube lisboeta.
O Sporting sabe também que o calendário ainda é apertado na teoria, visto que ainda recebe em Alvalade o Benfica e tem deslocação ao terreno do FC Porto até final da época.